POR QUE ESTRANGEIRO ESTÁ PEDINDO AJUDA NAS ESQUINAS DE PALMAS?

0
311

É comum vermos artistas argentinos, paraguaios ou uruguaios pedindo ajuda nas esquinas de Palmas, limpando vidros dos veículos, fazendo malabarismos.
Muitos deles com filhos pequenos, passando verdadeiras necessidades. Um município deve ajudar a todos os que por aqui chegam.
É claro que fica uma dúvida muito grande sobre os motivos de Palmas não ajudar nem os nossos munícipes, nem os nossos moradores de rua, nem os nossos animais de rua e, obviamente, fica a dúvida sobre a ausência de ajuda aos artistas de rua que passam por nossa cidade.
Assistência Social deve ajudar ao social, à vulnerabilidade social, deve estar pronta para um grande desafio, que é manter a sociedade em condições dignas.
Conversando com um dos argentinos que se encontra em Palmas, ele disse que a Assistência Social não pode ajudar a voltar para a Argentina, mas ofereceu-lhe passagem de volta para Curitiba. Disse que percebeu que tentaram ajudar, mas não podem fazer muito. Entretanto, ele disse que gostaria de ficar em Palmas, arrumar trabalho fixo, mas devido a burocracia de não ser do país impossibilita a sua permanência. Relatou para o jornal Destaque Regional que sua próxima parada é Pato Branco e em sequência para Francisco Beltrão, e assim até a volta a sua casa. ‘’Se por acaso alguém quiser me ajudar de alguma forma, deixarei aqui o meu Facebook Leandro Casañas.’’
Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o Jornal Destaque Regional