POLÍCIA CIVIL DE PALMAS INVESTIGA CRIMES RELACIONADOS A MANUTENÇÃO DE FROTA DA PREFEITURA DE PALMAS

0
203

Em 24/04/2018, a Polícia Civil de Palmas, com o apoio da Polícia Civil de Francisco Beltrão, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, um na cidade de Palmas e outro na cidade de Francisco Beltrão.Na operação, apreendeu-se diversos documentos relacionados à manutenção dos veículos pertencentes ao municípios de Palmas.Testemunhas foram intimadas a comparecerem nas respectivas Delegacias de Polícia para prestarem depoimento.INVESTIGAÇÃO: Trata-se de investigação sobre irregularidades, corrupção e peculato quanto à manutenção das frotas do município de Palmas, referentes à licitação que se iniciou no ano de 2014
Corrupção pode ter gerado
um rombo de 2 milhões na
Prefeitura de Palmas.
Os crimes de corrupção e peculato na prestação de serviços de manutenção da frota de veículos da Prefeitura de Palmas, sul do Paraná, podem ter gerado um rombo de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Este é o resultado preliminar da investigação da Polícia Civil da Comarca sobre práticas ilícitas, ocorridas entre 2014 e 2016, com o envolvimento de ex-agentes públicos e duas oficinas mecânicas contratadas, via licitação, em Palmas e em Francisco Beltrão.
Conforme o Delegado da Polícia Civil, Victor Hugo Guaita Grotti, as investigações, iniciadas no segundo semestre de 2017, recaem sobre ex Diretores e Secretários responsáveis pela infraestrutura e logística da municipalidade que, supostamente, utilizaram o sistema de manutenção dos carros do governo municipal para prática dos crimes em benefícios próprios.
Ao repórter Alencar Pereira, o delegado coordenador das investigações, relatou que já foram constatadas falta de devolução de peças substituídas e do termo de recebimento definitivo. Também já ficou evidenciado que num prazo de três anos foram realizados serviços em um mesmo veículo com um custo que ultrapassou em até três vezes o valor de seu preço de mercado. O montante do desvio foi gerado pelos reparos em uma frota de 30 veículos. “ É um valor que salta aos olhos uma vez que é extremamente alto pelo que são os veículos de fato”, avaliou.
Conforme Grotti, até o momento foram ouvidas duas pessoas e os demais serão intimados para prestar a versão dos fatos no momento certo. Com a apreensão dos documentos, tanto em Palmas quanto em Francisco Beltrão, durante a manhã de terça-feira(24) será possível analisar todos os detalhes para então comprovar ou não a prática de crime. “Estamos fazendo um trabalho criterioso e os resultados virão, seja para confirmar tese da linha de investigação ou para demonstrar que não houve qualquer crime”, disse.

Fonte: RBJ
Por: Ivan Cesar e Alencar Pereira