Pilates para esportistas: como o método pode contribuir?

0
8

Você joga futebol, vôlei, pratica artes marciais, dança, corrida ou outros exercícios físicos? Que tal melhorar seu condicionamento físico e, como consequência, o desempenho durante as competições?

O método pilates pode ser um aliado eficiente para os praticantes de esportes! Em primeiro lugar, a atividade contribui diretamente para os níveis de desempenho, uma vez que fortalece os músculos mais profundos do corpo. Além disso, proporciona flexibilidade, resistência e mantém o corpo inteiro alongado. Ainda, o pilates trabalha a respiração, concentração, ritmo e equilíbrio. Isso é fundamental para integrar mente e corpo como um todo, proporcionando melhores resultados durante a rotina esportiva.

Na maioria das vezes os atletas começam a praticar pilates como tratamento na recuperação de lesões. Porém, o método é capaz de proporcionar muitos outros benefícios além da reabilitação. Por exemplo, o pilates ajuda a amenizar o nível de dor, aumentar a força, estabilidade, mobilidade e postura. Ademais, o método melhora o controle mental sobre os movimentos.

Sem dúvida, manter o condicionamento físico é um cuidado fundamental que os atletas devem ter. Acima de tudo, o bom condicionamento é necessário justamente para evitar lesões, não apenas musculares, mas também articulares.

Enfim, o método pilates pode aumentar não somente a força, mas também a resistência, coordenação e o foco dos atletas. Lembrando que as aulas são personalizadas, considerando sempre a realidade e as demandas de cada aluno.

Se você pratica esportes, seja de forma amadora ou profissional, o pilates pode ser um grande diferencial para potencializar o seu desempenho e ainda evitar possíveis lesões.

Entre em contato pelo WhatsApp e agende suas aulas de pilates hoje mesmo: (46) 99902-3868.