Seguimos a sequência de colunas salientando aspectos ocultos para a perda de peso e emagrecimento. Em meus estudos sobre esse tema encontrei, mais alguns mecanismos de nosso cérebro que pode nos ajudar ou não a perder peso e emagrecer de forma eficaz.
Estes são chamados de níveis neurológicos. Desta forma, nós somos o resultado da interação destes 6 níveis:
1° AMBIENTE: Eu sou tudo o que sou e tenho tudo o que tenho por que eu estou em um ambiente que me favorece isso. Ex: Lugar de muita comida todos os dias.
2° COMPORTAMENTO: Eu sou tudo o que sou e tenho o tudo que tenho por que me comporto de tal maneira que estou assim. Ex: não faço exercícios físicos e faço lanche a semana toda.
3° CAPACIDADE: Eu sou tudo o que sou e tenho tudo o que tenho por que tenho competências para isso. Ex: tenho muito dinheiro para fazer cirurgias para emagrecer.
4° CRENÇAS E VALORES: Eu sou tudo o que sou e tenho tudo o que tenho por que acredito em determinadas coisas. Ex: sou gordo por conta da genética.
5° IDENTIDADE: Eu sou tudo o que sou e tenho tudo o que tenho por que eu me identifico com isso. Ex: eu sou gordo. A pessoa se assume desta maneira.
6° SISTEMA: Eu sou tudo o que sou e tenho tudo o que tenho por que faço parte de um sistema que me torna assim. Ex: convivo com pessoas, vou a lugares, me alimento, me visto e etc… que me torno assim.
Sendo assim, podemos notar que o processo de perda de peso e emagrecimento não está atrelado somente a prática de exercícios e alimentação. Pois, a perda de peso e emagrecimento devem acontecer dentro da cabeça das pessoas o restante e um subproduto dessa mudança de modelo mental.
Gostou do texto? Está curioso ou com dúvidas?
Entra em contato comigo…
WhatsApp: (46)984006452
Facebook: Jozias Fortunato
Instagram: @joziasfortunatopersonal