PARTIDO PODEMOS VAI AO FÓRUM ELEITORAL DE PALMAS BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE COMO PROCEDER A RESPEITO DE OFENSAS À HONRA SUBJETIVA E OBJETIVA PROFERIDAS CONTRA SEUS MEMBROS EM GRUPO DE WHATSAPP

0
86

Após orientações pontuais, medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Na tarde desta segunda feira, 3, o presidente do partido Podemos Municipal de Palmas, Rodrigo Kohl Ribeiro (também coordenador do partido na microrregião de Palmas) foi até o Fórum Eleitoral com provas de que membros do partido estão sendo ofendidos, injuriados, caluniados, difamados e até ameaçados por pessoas pertencentes a um grupo de whatsapp. Na ocasião foi orientado sobre todas as medidas que podem ser tomadas, tanto do ponto de vista eleitoral, quanto cível e criminal.
Segundo Ribeiro o primeiro passo já foi dado, com a confecção de um boletim de ocorrências na Delegacia de Polícia de Palmas-PR, ao qual será juntado vasto acervo probatório com printes e áudios. “Agora iremos ingressar com uma ação privada no Juizado Especial Criminal e também por Danos Morais no Juizado Especial Cível da Comarca, além de irmos ao Ministério Público com as provas arroladas, nomes, apelidos e contatos de whatsapp de todos os denunciados, para que as medidas também sejam tomadas no âmbito eleitoral”, destacou dizendo que todas as pessoas que eventualmente proferiram ou venham a proferir ofensas e intimidações serão denunciadas e, caso condenadas, irão arcar com as consequências sob os rigores da lei.
Para o presidente do Podemos, “Todos têm o direito à opinião e pessoas públicas estão sujeitas às críticas da população, só que eles precisam entender que ninguém no Estado Democrático e de Direito possui a liberdde de expor partidos políticos ou seus membros além dos limites da lei, sendo que mesmo grupos de whatsapp, seus administradores e demais membros devem seguir a lei, principalmente em termos de imparcialidade no que diz respeito à sua manifestação a respeito de partidos, de forma que tudo o que transcender às margens da lei será discutido em juízo nas devidas alçadas judiciais”, declara.
Ribeiro conclui dizendo que basta disso. “Chega de sermos bonzinhos e deixar pessoas inconvenientes expor diariamente nossa dignidade pelo fato de sermos pré candidatos e representarmos um partido político “, finaliza.