Palmas terá sistema de monitoramento

0
26

A prefeitura de Palmas deverá assinar nos próximos dias, contrato para implantação do sistema de monitoramento em pontos considerados estratégicos. O Termo de Homologação do processo licitatório para o serviço foi publicado nesta terça-feira (17), em Diário Oficial.
Com um valor máximo de R$ 747,2 mil, a licitação recebeu uma proposta da empresa SCJ Segurança Digital, no valor de R$ 690 mil. Além da mão de obra, a empresa será responsável pela aquisição de todos os equipamentos necessários. A partir da assinatura da Ordem de Serviço, ela terá 180 dias para execução dos trabalhos.

Serão monitorados 22 pontos considerados de grande movimentação: Trevo de Acesso/IFPR; Ponte Rio Caldeiras; Trevo de Acesso/Eldorado; Trevo de Acesso/Kaygangue; Trevo de Acesso/Sudati; Bairro Fortunato; Acesso/Área Industrial;
Bairro Serrinha/AABB; Calçadão; Praça Bom Jesus I; Praça Bom Jesus II; 2ª CIA BPM-PR; Eldorado/PSF; Rótula Pref. Municipal; Rótula Centro Cultural; Rodoviária; Ginásio de esportes; Parque da Gruta I; Parque da Gruta II; Lagoão/Centro de Distribuição; Parque de Exposições; e Acesso ao Pronto Atendimento.

Conforme o projeto, as câmeras instaladas nos acessos da cidade terão configuração para Leitura de Placa Veicular (LPR), como forma de identificar os automóveis que entram e saem do perímetro urbano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o trabalho de monitoramento das imagens será realizada pela 2ª Companhia da Polícia Militar.

Fonte: Portal RBJ
Guilherme Zimermann