Palmas segue governo do Estado e retoma medidas restritivas contra a Covid-19

0
45

Novo decreto municipal entra em vigor nesta sexta-feira (28).

Seguindo o governo do Estado, a prefeitura de Palmas publicou decreto nesta quinta-feira (27), com medidas restritivas visando o enfrentamento do novo coronavírus. O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira (28).

Ficou restabelecido o toque de recolher das 20h às 05h, diariamente, assim como a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas no mesmo período. A proibição se estende desde espaços públicos até estabelecimentos comerciais.

Atividades comerciais consideradas não essenciais poderão funcionar das 09h às 18h, de segunda a sábado, com limite de 50% de ocupação. Academias poderão atender das 06h às 20h, com limitação de 30% de ocupação. Restaurantes, bares, lanchonetes e padarias terão atendimento das 06h às 20h, com limitação de capacidade de 50%. Aos domingos fica vedado o consumo de alimentos no local, permitindo-se o funcionamento apenas por meio das modalidades de entrega. Igrejas e atividades religiosas, poderão funcionar durante todos os dias da semana, das 06h às 20h, com limitação de capacidade de 25%.

Demais atividades e serviços essenciais, farmácias e clínicas médicas não terão limitação de horário nem de dias para atendimento. Supermercados poderão funcionar das 08h às 20h, durante todos os dias da semana, com limitação de 50% de ocupação.

O novo decreto municipal, seguindo as determinações do governo do Estado, tem vigência até 11 de junho.

Fonte: Portal RBJ
Guilherme Zimermann