Palmas: muitos semáforos e poucos médicos

0
122

O semáforo é um importante aliado de controle e segurança de veículos e pedestres – ele evita muitos acidentes. Entretanto, em uma avenida com mais cinco semáforos com menos de 2 km de distância, não é demais? Pois é!
A Avenida Sete de Setembro, comumente abreviada de “Sete”, pode tornar estressante a viagem de quem vem de outra cidade. Até mesmo quem é de Palmas encontra um transtorno inevitável!
Além da Sete de Setembro, foram instalados semáforos em outros perímetros, e isso gerou muitos comentários nas redes sociais, alguns a favor dessa avalanche de luzinhas, e, a maioria, cobrando mais responsabilidades por parte do poder público. Alguns comentários relataram que temos poucos médicos, sendo que estes poucos estão sobrecarregados pelo contexto pandêmico.
A população, mesmo que por rede social, se fez presente e levantou duas críticas construtivas: uma delas é a quantidade exorbitante de semáforos, e, a outra, é a falta de responsabilidade na distribuição do dinheiro público, que, no momento, poderia ser direcionado à saúde pública (mais médicos).
Quando Palmas terá uma administração mais responsável e empática?

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o jornal Destaque Regional