A Secretaria de Educação de Palmas (PR), adquiriu 75 lousas digitais integradas com o objetivo de qualificar a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os professores da Rede Municipal terão acesso a uma ferramenta diferenciada para promover aulas cada vez mais dinâmicas e interativas, com o uso de mais esse recurso tecnológico. Agora, os alunos poderão aprender de forma muito mais interativa e dinâmica.
Além de lousas, os aparelhos também funcionam como computador, possuindo acesso à internet, sistema próprio de sonorização e sensibilidade ao toque, existem inúmeras atividades que podem ser potencializadas com os recursos interativos das lousas digitais. Educadores e estudantes poderão explorar mapas em 3D de diferentes locais, jogos de raciocínio lógico, simulações de experimentos científicos, visitas virtuais em museus e parques, produção de texto coletivo, entre muitos outros recursos possíveis de exploração.
Entre os alunos da Escola Nerasi Menin Calza, que foi a primeira a receber a instalação dos equipamentos, a alegria em ter um aparelho diferente e com tantas funções foi unânime. Segundo o prefeito Dr Kosmos, o investimento de aproximadamente R$ 4 milhões na compra dos novos equipamentos é um marco na história da Educação em Palmas e não podemos deixar de citar que somos a primeira cidade do Paraná 100% digital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as salas de aulas das Escolas da Rede Municipal ensino do 1º ao 5º ano receberão ainda este ano as lousas digitais. “O intuito é promover um ambiente mais digital e, consequentemente, mais atrativo, aos alunos. A tecnologia avançou e a educação não pode ficar para trás, a interatividade e a facilidade de desenvolver as atividades, prendem facilmente, a atenção dos pequenos, que consequentemente, aprendem mais rápido”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Joseana Maria Nicolaou.
A lousa digital funciona como uma grande tela de computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Nela, é possível encontrar recursos multimídia, simulação de imagens e navegação na internet. Com a tela, o professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Além disso, é possível navegar na internet com os estudantes e criar ou utilizar jogos e atividades interativas.
Assessoria
Fonte: https://canal4meia.com.br/