OS DESAFIOS DE QUEM QUER EMAGRECER

0
10

Pois bem, muitas pessoas tem me procurado para pedir AJUDA para emagrecer. Para quem não sabe a obesidade ou excesso de gordura corporal é considerado doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como Classificação Internacional de Doenças (CID) o número 10 – E66. Desta maneira, quem sofre desta doença passa por muitos problemas de saúde tais como: problemas físicos, sociais, psicológicos, hemodinâmicos e culturais. Portanto, o seu tratamento não deve ser levado em consideração somente pelo aspecto físico e conduzido de maneira única através da restrição calórica e exercícios. Ela deve ser tratada de forma multidisciplinar contemplando todos os aspectos citados anteriormente.
Noto em meus atendimento de Personal, que as pessoas até fazem o que é necessário para diminuir o peso no que diz respeito ao corpo, mas a mente dela prega peças que ela não sabe como lidar com isso, e acaba prejudicando seu projeto de emagrecimento. Desta maneira, em meu trabalho procuro abordar outros caminhos em minha metodologia que englobem técnicas para auxiliar as pessoas a melhorar os outros aspectos (psicológico, social e cultural). Isso faz uma grande diferença para essas pessoas, pois, além de entender que o projeto é mais lento do que ela imagina ela também adquire a paciência em chegar lá, por que terá a certeza que não voltará a ganhar peso novamente. Pessoas que cometem o erro de emagrecer somente pela “estrada” de diminuição da alimentação e exercícios estão predestinadas a voltar a ganhar o peso novamente (efeito sanfona), por que falta-lhe trabalhar situações que vão além de quesito físico. E vou citar agora alguns problemas que elas enfrentam que irão fazer vocês concordar comigo.
Os maiores desafios da pessoa que está acima do peso é:

  • Isolamento social por conta de se sentir mal em ambientes onde tem muitas pessoas, “parece que as pessoas ficam olhando pra elas”;
  • Preconceito no trabalho, relacionamento e na própria família, por que ele é visto como “preguiçoso(a) ou desleixado” por estar acima do peso;
  • Não poder vestir as roupas que gosta, tem que vestir o que lhe caiba;
  • Sente vergonha quando vai em uma loja e não encontra roupas de seu tamanho;
  • Seu relacionamento conjugal já não é mais o mesmo de antes, pois tem vergonha de seu corpo na intimidade;
  • Não pode brincar com os filhos pequenos, por que cansa demais e fica ofegante;
  • É julgado à todo momento, as pessoas acham que quem está acima do peso não está tentando fazer nada e isso não é verdade.
    Moral da história quem procura o emagrecimento é um verdadeiro guerreiro(a), pois tomou a decisão de mudar e isso é louvável. Se você não está acima do peso, não critique as tentativas de quem quer emagrecer, ajude-o, indicando alguém que possa ajudá-lo.
    perguntas poderosas para se fazer e se blindar dessas pessoas que atrapalham seu SUCESSO.
    Quer saber mais sobre EMAGRECIMENTO, me segue nas redes sociais: Instagram: @joziasfortunatopersonal Facebook: Jozias Fortunato Personal Trainer. Me chama para um bate papo que irei lhe propor uma solução definitiva para seu emagrecimento.
    Jozias Fortunato
    (Cref: 028591-G/PR)
    Personal do Emagrecimento
    Coach de Emagrecimento
    Criador do Método M.A.G.R.A
    Especialista em Treinamento para Emagrecimento
    WhatsApp: (46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here