Os 7 ácidos mais utilizados para clarear, tratar acne e promover a renovação

0
13

* Ácido salicílico
Muito utilizado para o afinamento da pele. Por seu efeito esfoliante, ele também é coadjuvante no tratamento da acne, dermatite seborreica e doenças que causem o espessamento da pele, como a psoríase.

* Ácido Azelaico
Utilizado para o tratamento da acne, principalmente por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Essa substância também é despigmentante, ou seja, clareia manchas, o que o torna uma ótima recomendação para as manchas causadas pela acne.

* Ácido Retinóico
É considerado padrão ouro no tratamento do fotoenvelhecimento. Produz o aumento da renovação celular, promovendo resultados terapêuticos espetaculares. * Ácido glicólico – também diminui o espessamento da pele, e é muito utilizado no tratamento do fotoenvelhecimento, acne e estrias. É uma alternativa menos irritante ao ácido retinóico. Outra vantagem dessa substância é aumentar a absorção de outros ativos associados na composição, no caso dos cosméticos.

* Ácido Kójico
Sua ação é de um despigmentante natural, eficiente e seguro, que age sobre a pele inibindo a ação e a produção da melanina, substância que causa, além do bronzeado, as manchas.

* Ácido Hialurônico
Tem função de hidratação e preenchimento. Ele faz parte do fluído que fica entre as células que preenchem o tecido, por isso age como preenchedor. Também age atraindo moléculas de água para perto dele, daí a ação hidratante.

* Ácido Mandélico
Promove o afinamento da pele, mas sua principal função é despigmentar. Indicado essencialmente no tratamento de melasma, isolado ou associado a outras substâncias com a mesma ação.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here