Operações da PM e da PRF retiram 80 Kg de maconha de circulação

0
42

O fim de semana foi marcado por apreensões de droga nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado. E três apreensões feitas, cerca de 80 quilos de maconha deixaram de chegar ao destino. No sábado (20) a noite em Francisco Beltrão, a Polícia Militar apreendeu 4 Kg de maconha.
A droga foi encontrada com uma adolescente de 17 anos, passageira de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Campos Novos (SC). O flagrante aconteceu na Rodoviária Municipal e a menor foi encaminhada à 19ª SDP.
A segunda apreensão foi realizada na BR-163 em Capanema. Após acompanhamento tático, durante operação de rotina, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de que dirigia um Corsa. No veículo foram encontrados 74 tabletes de maconha, que pesados resultaram em 65,7 Kg.
A ocorrência foi repassada à Polícia Civil de Capanema. O responsável pela droga foi autuado e
flagrante por tráfico, conforme prevê a lei 11.343 em seu artigo 33. A pena é de reclusão entre 5 e 15 anos.
Outra apreensão aconteceu em Guaíra, no oeste do Estado. Dez quilos de maconha foram encontrados com um adolescente de 17 anos.
A droga, segundo ele, foi adquirida em Guaíra e seria entregue em Francisco Beltrão, sudoeste do Estado. O menor viajava em um ônibus que faz o itinerário Guaíra – Cascavel e foi detido por policiais militares do BPFron – Batalhão de Fronteira, que realizavam uma operação de rotina.

por Evandro Artuzzi

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here