Na estreia em Palmas em 2016, espetáculo recebeu voto de congratulações dos vereadores.
Há sete anos o gaúcho santa-cruzense, radicado em Palmas no Paraná, Rodrigo Kohl Ribeiro estreou o espetáculo “O professor pelado”. Pedagogo, ator e diretor de teatro, teve a primeira apresentação em Caxias do Sul, durante aquele gelado julho de 2016. Em setembro estreou em Palmas e veio a estrear em Novembro daquele ano em Santa Cruz do Sul. A proposta logo ganharia o voto de congratulações nas câmaras de vereadores desses municípios. Após a estreia, a peça passou por várias transformações.
No começo a palmense Roberta Kist Ribeiro, filha de Ribeiro, participava do espetáculo cantando e tocando à capela as músicas da sonoplastia. Proposta elaborada para ser apresentada a públicos distintos, da Comunidade Escolar, sendo pais, alunos e professores, a peça já foi apresentada em mais de cem municípios em todo o Brasil. O mote principal da montagem é a resiliência, potencializando e inspirando o público a quebrar obstáculos. Mas não falta uma boa dose de comédia e interação com o público.
“Por isso abordamos o preceito foucaultiano do “cuidado de si, cuidado do outro”, em que a plateia é convidada a refletir sobre empatia. Sempre em tom pedagógico, a peça é convidada especial a apresentar-se nas jornadas pedagógicas dos municípios brasileiros. Para contratar “O professor pelado”, basta contatar 51 99432-8014 ou chamar no direct do Instagram @oprofessorpelado .