O HOMEM QUE DESAFIOU A DEUS

0
781

O HOMEM QUE DESAFIOU A DEUS
Eu ouvi uma antiga parábola. E deve ser muito antiga porque naqueles dias Deus costumava viver na terra.
Então, um dia, um velho camponês veio e disse:
– Você deve ser Deus e você provavelmente criou o mundo, porém, há uma coisa que eu tenho a dizer: você não é um camponês, você nem conhece o ABC da agricultura. Você tem algo para aprender.
Deus disse:
– Qual é o seu conselho?
O agricultor disse:
– Me dê um ano e me deixe fazer as coisas do jeito que eu quero e vamos ver o que acontece. A pobreza não existirá mais.
Deus aceitou e concedeu ao camponês um ano. Naturalmente, ele pedia o melhor e apenas o melhor: sem tempestades, sem ventos, sem perigos para o grão. Tudo confortável e ele estava muito feliz. O trigo cresceu muito alto. Quando queria sol, havia sol. Quando queria chuva, havia muita chuva quando necessário. Este ano tudo foi perfeito, matematicamente perfeito.

O trigo cresceu tanto que o fazendeiro foi ver a Deus e disse:
Olha! Desta vez teremos tanto grão que se as pessoas não trabalharem em dez anos, ainda temos comida suficiente. Mas quando os grãos foram coletados, eles estavam vazios. O fazendeiro ficou surpreso. Então ele perguntou a Deus:
– O que aconteceu, que erro houve?

Deus disse:

– Como não houve desafio, não houve conflito, nem atrito, como você evitou tudo o que era ruim, o trigo se tornou impotente. Uma pequena briga é essencial. Tempestades, relâmpagos são necessários, porque eles agitam a alma dentro do trigo. A noite é tão valiosa quanto o dia, bem como os dias de tristeza são tão valiosos quanto os dias de felicidade. Isso é chamado de compreensão.
Compreendendo esse segredo, você descobrirá quão grande é a beleza da vida, quanta riqueza choverá sobre você em todos os momentos, deixando você se sentindo infeliz porque as coisas não vão de acordo com seus desejos.