Arena de Copacabana recebe maior evento de futevôlei do mundo

0
54

O futevôlei volta às origens com a realização desta competição. Foi justamente nas areias da Praia de Copacabana que o esporte nasceu, em 1966. Em pouco tempo, ganhou centenas de praticantes e atualmente é praticado em mais de 40 países. No Brasil, estima-se que haja 70 mil adeptos da modalidade.

Organizado pela Liga Nacional de Futevôlei, o Rio 2016 Futevôlei Torneio Mundial tem o apoio do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e é um primeiro passo na tentativa de inclusão da modalidade no programa olímpico. A intenção é contar com o apoio da Fifa para alcançar esse propósito.

– Estamos liderando esse movimento e acreditamos que a Fifa é o melhor caminho para alcançarmos nosso objetivo. A criação de uma unidade de negócios independente dentro da entidade, como foi feito com o beach soccer e o futsal, pode nos dar a força necessária para o reconhecimento olímpico do futevôlei – explicou João Luis Abreu, presidente da Liga Nacional de Futevôlei e do Comitê Organizador do Rio 2016 Futevôlei Torneio Mundial.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here