18.5 C
Palmas
terça-feira,19 março,2024
Início Site

A saga da Avenida Getúlio Vargas em Palmas

0

Haja vista que foi publicado pelo jornal Destaque Regional por duas edições a calamidade a que se encontra a avenida Getúlio Vargas, no bairro Lagoão, com buracos enormes – crateras que estão causando preocupações constantes para os condutores, nosso editorial vê a necessidade de repetir a denúncia.
Essa avenida tem uma grande movimentação de veículos e até o momento encontra-se vergonhosamente caótica. Diante do quadro deplorável, é impossível entender como a situação passe despercebida ao poder, afinal, são inúmeros buracos em uma avenida com vários pontos comerciais, unidade de pronto atendimento (UPA) e até indústrias que empregam centenas de funcionários. Entretanto os órgãos competentes não fazem absolutamente nada além de largar cascalho que é levado por cada chuvarada.
Quando foi tornado público as péssimas condições de tráfego nesta avenida, esperávamos que o encalço não se estendesse mais. Gerou-se realmente uma expectativa em todos os leitores. No entanto dias e dias vêm se passando e o problema persiste, com aumento de dificuldades para quem trafega pela via. Ao contrário, não se vê uma iniciativa por parte de quem tem o poder de executar reforma viária.
O que podemos fazer em relação a essa situação é alertar aos condutores, motociclistas e pedestres, para que tomem o máximo cuidado ao trafegar no local, afinal, a via pública está perigosa e não se sabe até quando vai ficar nesta situação, pois não temos se tem nenhuma previsão por parte dos órgãos competentes para resolver a questão.
O jornal Destaque Regional vai continuar acompanhando, denunciando e, caso haja uma solução, também vamos mostrar, pois esse é o compromisso nosso, não somente com o leitor, mas com toda a nossa comunidade, afinal, nossa credibilidade é o mais precioso bem que podemos dividir com nossa gente palmense e da Região.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o Jornal Destaque Regional

Tenista de Palmas, Eduarda Gomes vence o Banana Bowl na categoria 12 anos

0

A competição é a maior da América do Sul e uma das mais tradicionais do mundo.

A palmense Eduarda Gomes, de 11 anos, vem se firmando como uma das promessas do tênis brasileiro. A jovem conquistou, o título da Copa Mundial de Tênis Banana Bowl 2024, categorias: simples e duplas – 12 anos, disputado entre os dias 04 e 10 de março, no Alphaville Tênis Clube, em Barueri, São Paulo. A competição é a maior da América do Sul e uma das mais tradicionais do mundo em torneios infanto-juvenis.

– Em 2022, o Banana foi o meu primeiro torneio na CBT, joguei apenas uma partida e não venci. Agora, joguei nove partidas e fui campeã de simples e nas duplas com minha amiga e parceira Gabriela Carvalho, comentou a palmense.

Eduarda é a número 1 de sua categoria no ranking da Confederação Brasileira de Tênis – CBT, só em 2024 ela já jogou 42 partidas e venceu todas, sem ceder nenhum set.

Brasil Juniors Cup

De 24 de fevereiro a 3 de março, Eduarda participou da Brasil Junior Cup em Caxias do Sul, RS. A competição é uma das maiores da América Latina no âmbito juvenil. Esse torneio já recebeu atletas como Gustavo Kuerten “Guga”, Carlos Alcaraz e Andy Roddick. Em solo gaúcho, a palmense fez ótima performance ficando com o título de simples e nas duplas.

– Obrigada a todos que me apoiam, me acompanham, me ajudam, me patrocinam. Estas conquistas não são somente minhas, são nossas, declarou Gomes.

Banana Bowl

Com mais de 50 anos de existência, o Banana Bowl já revelou grandes nomes do esporte, como o atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, além do norte-americano John McEnroe, do tcheco Ivan Lendl, da argentina Gabriela Sabatini, da russa Svetlana Kuznetsova e da sérvia Ana Ivanovic. Entre os brasileiros, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Beatriz Haddad, Andrea Vieira, Roberta Burzagli, Jaime Oncins, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e muitos outros já passaram pelas quadras do torneio.

Campanha Bana Bowl

Simples
Gabriela Carvalho (6×3 6×4)
Nicole Borba (6×0 Desist.)
Manuela Tavares (6×3 6×0)
Eloah Barison (6×1 6×1)
Sophia Paz (6×0 6×2)

Duplas
Giulia Margotti/Manuela Tavares (6×3 6×4)
Manuelly Morzelle/Eloah Barison (6×0 6×0)
Pietra Zacharczuk/Melissa Kishimoto (6×3 6×0)
Isabela Bruno/Julia Alem (6×0 6×1)

Fonte: Portal RBJ
por Ludimar Fontana

Daniel Langaro e ex vereador Lagarto se unem para disputar a prefeitura de Palmas/PR População vibra com a dobradinha promissora

0

Dupla promete representação forte e proximidade com os cidadãos Palmenses

Em um movimento político surpreendente, Daniel Langaro e Lagarto anunciaram a intenção da pré candidatura à prefeitura de Palmas, no estado do Paraná. A notícia tem agitado a cidade, com a população reagindo positivamente à possibilidade de ter uma dobradinha de figuras conhecidas e próximas aos palmenses.
Daniel Langaro, conhecido por sua atuação empresarial, tem conquistado a confiança dos cidadãos locais ao longo dos anos. Sua proximidade com a comunidade e seu compromisso com políticas inclusivas e transparentes o tornaram uma figura popular em Palmas.

Por outro lado, Lagarto, é reconhecido como um líder comunitário muito influente que é muito conhecido e reconhecido pela população pela sua forma simples e carismática de ser.

A junção dessas duas figuras comprometidas tem despertado entusiasmo e esperança entre os residentes de Palmas. Muitos veem a combinação de suas habilidades e visões como uma oportunidade única para uma gestão eficiente e centrada nas necessidades do povo.

Em entrevista exclusiva, Langaro e Lagarto destacaram a determinação em representar verdadeiramente os interesses dos palmenses. “Nossa aliança não é apenas política, é uma aliança de valores e compromisso com nossa comunidade”, afirmou Langaro. Lagarto complementou: “Estamos prontos para ouvir, agir e fazer de Palmas uma cidade melhor para todos.”

Com a pré-candidatura anunciada, a cidade de Palmas se prepara para uma campanha eleitoral marcada pela energia e pela promessa de uma liderança que realmente se conecta com seu povo. Resta agora aguardar e ver como essa dobradinha irá moldar o futuro político da cidade.

Fonte: CANAL 4MEIA

Reunião marca início de ano para a ABP

0

Aconteceu na última quarta-feira, 06/03 a primeira reunião da Associação de Basquete Palmense – ABP, aberta à comunidade, com a presença de pais, atletas, patrocinadores, dirigentes e comunidade local.

As pautas da reunião foram a prestação de contas de 2023, foram apresentadas as atividades de cunho social realizadas pela associação e as competições.

Novos professores foram apresentados e novas categorias passam a ser ofertadas pela ABP, entre elas:

– Masculino sub 17
– Basquete Kids
– Basquete Baby

Ainda estamos em busca de patrocinadores e apoiadores, entrem em contato com a ABP para saber mais.

Agradecemos aos nossos patrocinadores e apoiadores: Sudati, Flow Marketing Estratégico, Qualy Vida, Fiber Wi, Corppus Academia, Posto Horizonte, Aline Shimosaka Fisioterapeuta, Santiago Contadores Associados, Camila Scopel, Pura Saúde Cereais, MR Pneus, Fazenda Capão dos Tropeiros, Luchese Odontologia, Shiva, Empório Bebidas e Conveniência, Luiz Reis Camargo Odontologia, Bruna Maier Engenharia, Dirceu Transportes, Ideal Veículos, TK Store, Jornal Destaque Regional e Rádio.

O pilates e suas modalidades: conheça quais são!

0

Muitos ainda não sabem, mas existem diferentes modalidades do pilates e cada uma apresenta suas particularidades. Essas variações foram surgindo com o passar dos anos, de acordo com as novas técnicas, equipamentos e estudos, e hoje vêm conquistando muitos adeptos.
Antes de vermos em detalhes os métodos existentes, é importante ressaltar que cada modalidade trabalha uma questão a fundo, como flexibilidade, musculatura, respiração e bem-estar. Portanto, não é possível afirmar que existe um “tipo ideal de pilates”, pois cada modalidade varia de acordo com as necessidades dos alunos.

Pilates clássico:
Corresponde ao método original, criado por Joseph Pilates, no começo do século XX. Os movimentos são construídos de forma gradual e podem ser adaptados conforme a necessidade e as limitações de cada pessoa.
Pilates solo:
Embora pareça simples, o pilates solo exige bastante concentração e força. Essa modalidade é realizada no chão, utilizando a gravidade do próprio peso corporal para oferecer resistência. O objetivo principal é ativar os músculos mais profundos, que são sustentadores do corpo, a fim de melhorar a postura, equilíbrio e coordenação.

Pilates avançado:
Baseado em exercícios de alto nível, o pilates avançado proporciona opções de exercícios desafiadores para alunos mais condicionados e experientes. Portanto, os movimentos exigem alto grau de força, equilíbrio e coordenação, podendo ser feitos em aparelhos, solo ou com acessórios.

Pilates suspenso:
Também conhecido como pilates aéreo, ele é feito em tecidos suspensos chamados de Columpio (palavra espanhola que significa balanço). Muitos consideram o pilates suspenso como uma experiência única e desafiadora. Mas assim como as demais modalidades, o pilates aéreo proporciona fortalecimento muscular, flexibilidade e equilíbrio.

Ficou interessado em saber qual modalidade mais combina com você? Aqui no Studio Natyelle Tonial oferecemos diferentes modalidades de pilates. Então, podemos analisar as suas necessidades e seu condicionamento físico para encontrar aquela que mais se adapta à sua rotina. Entre em contato e agende as suas aulas!
Entre em contato pelo WhatsApp (46) 99902-3868.

ELI STUDIO HAIR

0

A partitura não é um bicho de sete cabeças, mas sim de cinco

0

Apesar da brincadeira com o título deste artigo, referindo-se à quantidade de linhas que a partitura possui, ela não é algo complicado, embora seja relativamente complexa. Tudo o que é necessário para aprendê-la e apreendê-la é o contato e a prática constante. Tal qual fazemos quando estamos aprendendo nosso bom e velho português. Não nascemos sabendo falar, e muito menos dissemos que não iríamos aprender.
Foi pensando nisso que desenvolvi uma oficina para possibilitar ao participante um contato com a escrita musical, não importando se ele toca ou não um instrumento. Pois aprender a ler a pauta musical, antes mesmo de aprender a tocar, também pode ser um bom início, uma vez que ampliará a “visão” que se tem da música. Dessa forma, uma nova maneira de ouvir canções e sons pode ser alcançada.
Aliás, não estão exclusos aqueles que já estão na área há mais tempo! Serão também abordados assuntos mais avançados, de modo que o músico e a musicista experientes aprendam algo novo, ou simplesmente reforcem seu conhecimento, afinal, não existe técnica que não possa ser aprimorada.
A ideia surgiu após eu perceber que muitos ao longo da história, e também ao longo de minha história, consideraram a partitura ou dificílima ou desimportante. No entanto, comprovadamente, ela não é nem um, nem outro. Ela inclusive auxiliou a música ocidental a se tornar o que ela é hoje!
As inscrições estão abertas até o dia 26 deste mês, corra e garanta a sua vaga! Você pode se inscrever através do número Whatsapp (46)98800.3003.
Te vejo lá!

Fonte: Alan Santos

Palmas
chuva fraca
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
99 %
1.1kmh
100 %
ter
22 °
qua
29 °
qui
25 °
sex
20 °
sáb
22 °