NÃO TENHA MEDO DA BALANÇA

0
10

É bem verdade que as pessoas que estão na “batalha” para emagrecer não gostam muito da temida balança. Mas por que esse receio? Não é que elas tem medo é seu cérebro que não gosta de apresentar resultados negativos por que aí você tomará uma atitude ou ele te jogará pra baixo todas as vezes que subir nela.
Sempre falo aos meus alunos que a pessoa tem que enxergar a balança como um semáforo se você perdeu peso é sinal verde, se manteve é sinal amarelo e se aumentou é sinal vermelho e está na hora de mudar o que está fazendo. Algumas pessoas tem dificuldade de perder peso isso é fato por questões fisiológicas e genéticas, mas devem tomar atenção então para a manutenção de seu peso, caso contrário estará sujeito a aumentar ainda mais de peso.
Portanto, não tenha medo da balança e se estiver com dúvidas se ela está pesando certo aqui vai algumas dicas para se certificar disso. Pegue alguns objetos que tenhas peso exato e pese na balança se ela pesar certinho a mesma está calibrada. Se pese sempre nos mesmos horários e faça um planejamento de perda de peso.
Outra coisa importante à se falar a balança não é um bom parâmetro para quem está com peso próximo na normalidade segundo seu IMC, pois ela irá medir tudo o que estiver em cima dela, pele, músculos, ossos, vísceras, gordura, tecido residual e etc. Para essas pessoas o parâmetro de emagrecimento, deve ser uma boa avaliação física de composição corporal, feita por um profissional de nutrição ou professor de educação física na academia. Essa avaliação vai lhe dizer se realmente você está emagrecendo ou se você é uma falsa magra. A partir daí você sabendo do resultado, poderá adotar a melhor estratégia para atingir seu resultado tão esperado.
Esperado por que cada coisa tem sua hora para acontecer, primeiro você deve perder peso com os alimentos que tem em sua disposição sem cortar nada, depois perder peso e chegar a níveis ideias através de uma reeducação alimentar e por fim esculpir seu corpo com treinos bem elaborados por um personal trainer e através de dietas prescritas para um bom profissional da área de nutrição que tem esse conhecimento técnico para lhe ajudar. Espero que tenha gostado desta coluna. Forte Abraço.

Quer saber mais sobre EMAGRECIMENTO, me segue nas redes sociais: Instagram: @joziasfortunatopersonal Facebook: Jozias Fortunato Personal Trainer. Me chama para um bate papo que irei lhe propor uma solução definitiva para seu emagrecimento.
Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal do Emagrecimento
Coach de Emagrecimento
Criador do Método M.A.G.R.A
Especialista em Treinamento para Emagrecimento
WhatsApp: (46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here