Parceria com a maior feira de tecnologia do Paraná tem como objetivo incentivar a inovação e o empreendedorismo nas profissões ligadas às Engenharias, Agronomia e Geociências
Na noite desta quinta-feira (12), em evento realizado no auditório da faculdade Mater Dei, em Pato Branco, representantes da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) divulgaram a parceria com a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2019. A cooperação se dará com aporte financeiro ao evento, que será realizado de 8 a 13 de novembro.
Ao todo, 192 pessoas, entre acadêmicos de cursos relacionados ao Crea-PR e representantes de entidades de classe de Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Realeza, participaram do evento, que teve também apresentação da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco sobre a Inventum 2019.
O presidente nacional da Mútua, Engenheiro Civil Paulo Guimarães, esteve em Pato Branco e, após conhecer o Parque Tecnológico e as três instituições de ensino superior do município, anunciou o patrocínio à Inventum, maior feira de tecnologia do Paraná.
Com a parceria com a Inventum, estamos apoiando a inovação e o empreendedorismo, conceitos ligados às Engenharias. Temos que difundir e valorizar os profissionais do sistema Confea/Crea e Mútua que estão desenvolvendo novas áreas de atuação tecnológica”, explica Guimarães.
O diretor-geral da Mútua-PR, Julio Cesar Russi, ressalta o trabalho da caixa de assistência para beneficiar as modalidades associadas. “Somos parceiros nos grandes eventos que promovem conhecimento aos profissionais ligados às Engenharias. A Inventum, maior feira de tecnologia, terá nossa chancela”, pontua Russi.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Informação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, comemorou a parceria com a Mútua e o Crea-PR. “A Inventum é um projeto de construção coletiva, voltada para a educação e o conhecimento. O apoio deles fará a diferença. Poderemos ter novos projetos e trazer mais desenvolvimento para a região”, prevê Géri.
O gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR, Engenheiro Civil Diogo Colella, observa que o Conselho, por meio das entidades de classe da região, trabalha para fomentar o desenvolvimento das Engenharias, Agronomia e Geociências.
“Além de proporcionar conhecimento aos atuais e futuros profissionais do sistema, também queremos despertar na nova geração o interesse pela inovação e o empreendedorismo nas modalidades do Sistema Confea/Crea”, justifica.
Assistência aos profissionais
Além da parceria com a Inventum, os representantes da Mútua apresentaram aos futuros profissionais os benefícios oferecidos pela organização em várias áreas, com acesso ao crédito com taxas abaixo do mercado (0,3% a 0,8% mais INPC).
O crédito pode ser usado para adquirir veículo, registrar propriedade intelectual, implantar sistemas de energias renováveis, para tratamentos de saúde (médico-hospitalares), reforma de residências, cursos de pós-graduação e outras prestações assistenciais.
Fonte: Assessoria