E o primordial é pregar o Evangelho, o mandamento de Cristo: ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Mc 16:15-16).
Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mt 28:19-20).
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não por mim (Jo 14:6).
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8:32). É para pregar a luz do Evangelho; e não as trevas do Velho Testamento. Só tem dois testamentos na Bíblia Sagrada. O sangue do testamento dos touros e dos bodes da legislação mosaica, dada ao povo de Israel, a doutrina judaica, o judaísmo, a religião dos judeus, porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados (Heb 10:4) e o sangue do Testamento de Cristo, é o Novo Testamento da nossa salvação, o qual Deus nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra, mas do espírito. Porque a letra mata e o espírito vivifica (II Cor 3:6). Não profanar o sangue do Testamento de Cristo. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais seremos salvos pela sua vida (Rom 5:10).
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Todos aqueles, pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição, porque escrito está, maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no Livro da Lei, para fazê-las.
E é evidente que p ela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito, maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.
Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que pela fé nós recebamos a promessa do espírito, irmãos, como homem falo, se o testamento de um homem for confirmado, ninguém o anula nem o acrescenta (Gal 3:9-15). Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
A minha missão aqui na terra é de ser ministro da justiça, escolhido especialmente por Deus para o serviço do Santuário e para preservação, transcrição e interpretação da lei, e levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci, por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda. Livrando-te deste provo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converterdes a luz, e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados, e sorte entre os santificados pela fé em mim (At 26:16-18).
Devemos testificar a Palavra de Deus, o Evangelho de Deus, a Lei de Cristo e o espírito é o que testifica, porque o espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo, e estes três são um. E três são os que testificam na terra, e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior, porque o testemunho de Deus é este, que se de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho, quem a Deus não crê mentiroso o fez, por quanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida (Jo 5:7-12). Mas Cristo nos chamou das trevas, para a sua maravilhosa luz, vós que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia (I Pedro 2:9-10).
Por isso, Deus proíbe pregar o sangue do testamento dos touros e dos bodes, o testamento mundano, terreno, secular e temporal, das leis mosaicas, a doutrina judaica, a qual está fora da lei de Cristo, do Deus Trino. Na ilegalidade, os fora da lei, deixando de pregar a lei da graça, para pregar a lei da desgraça, a maldição da lei. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz (Tg 3:15-18).
Tem um provérbio que diz, o temor do Senhor é o princípio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (Provérbios 1:7). E não devem blasfemar contra Deus dizendo que Maria é mãe de Deus. Maria é serva e filha de Deus; que serve ao Senhor Deus, Criador de todo o ser; tudo o que existe. E não mãe de Deus. Isto é, falácia grega; e profanando contra o Deus Trino.
Os que pregam o Novo Testamento de Cristo, o Evangelho de Deus são Enteu, adj. Cheio do amor divino; inspirado pela divindade de Deus. Mais os que pregam o Velho Testamento dos touros e dos bodes, a doutrina judaica, da Lei de Moisés, é ladrão e salteador, todos quantos vieram antes de mim são ladroes e salteadores, disse Jesus, deixando de pregar o Evangelho de Deus; a doutrina de Cristo, o Cristianismo. Para pregar a doutrina de Moisés, sendo lobo e falso profeta, corriqueiro, vulgar afetado; que não ouve os profetas do Senhor, sendo o anticristo, porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne, este tal é o enganador e o anticristo (II Jo 1-7).
É para os pastores parar com as falcatruas, logro, engano, ardil, fraude, artifício para lograr; fraudando a Lei de Cristo. É para guardar a Palavra de Deus, o Evangelho de Deus, a Lei da Graça, a estabelecida por Cristo, e encontrada no Evangelho, a Lei do Novo Testamento de Cristo.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).
Com o fim de sermos para louvar da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo. Em quem também vós estais, depois que ouviste a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória (Ef. 1:12).
Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada (João 14:23).
E agora é morte para os pastores pregadores do Velho Testamento, do sangue dos touros e dos bodes, testamento dos mortos, contra o Novo Testamento de Cristo. Cometendo omissão dolosa e criminosa, contra o Deus Trino, violando a Lei de Cristo, praticando a injustiça, Deus chama de mentiroso por quanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu (Jo 5:7-12). Se alguém ensina alguma outra doutrina, do Velho Testamento e não se conforma com as sãs Palavra do Novo Testamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. E com a doutrina que é segundo a piedade. É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho, aparta-te dos tais (I Tim 6:3-5). Quebrantando alguém a Lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós, será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do Novo Testamento com que foi santificado e fizer agravo ao espírito da graça? Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Heb 10:26-31).
Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniquidade, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai (Mt 13:43).
Mas os injustos perecerão, os que praticam a injustiça. Pregando o Velho Testamento o Sabatismo, para guardar o sábado. A religião dos judeus, contra o Novo Testamento de Cristo, os anticristo, que se diz cristão, e prega contra o Cristianismo, contra Lei de Cristo do Deus Trino, praticando dolo, crime doloso, enganador, falso, de má fé, hipócrita, traidor de Cristo. Mentindo que Deus mandou pregar o Velho Testamento sendo que Deus condena os que pregam o sangue do testamento dos touros e dos bodes. Contra o Evangelho de Deus, e a Palavra de Deus. Pois Deus nos fez ministro do Novo Testamento de Cristo. E não do Velho Testamento que tratam com impiedade, caráter, falta de piedade, ação ímpia, crueldade, descrença, falta de crença, incredulidade, que não é crente, que a Palavra de Deus fala do Novo Testamento de Cristo. Em I Tim 6:3-5, condenando os que pregam o Velho Testamento de corruptos, soberbos, blasfêmios e profanos. Transgressor da Lei de Cristo, porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça: o fim dos quais será conforme as suas obras (II Cor 11:13-15). Fora da lei não há salvação.
Este povo honra-me com os seus lábios, mas seu coração está longe de mim, mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens do Velho Testamento contra Cristo (Mt 15:8-9). Porque nós não somos como muitos, falsificadores da Palavra de Deus, pregando o Velho Testamento da Lei de Moisés. Antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus (II Cor 2:17). Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo (I Cor 2:16).
Os que pregam o Velho Testamento são mentecapto, adj. alienado, idiota, néscio, que tem a mente poluída, poluir, macular, corromper, sujar, manchar, profanar, conspurcar, deslustrar. Agora é morte para os pastores pregadores do Velho Testamento dos mortos, terreno e mundano das trevas. Os incrédulos de má fé, morto espiritualmente para Deus, contra a Lei de Deus Trino, que deu seu Filho para todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).
Todos os que pregam o Velho Testamento, a Lei de Moisés, são criminosos e serão punidos ao rigor da lei. Pois são contra a Lei de Cristo. Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (Gl 1-8). Esta é a Palavra da Justiça, com justeza e evidência científica, para ser cumprida, e estão no Moderno Dicionário Enciclopédico Brasileiro.
Palmas, 27 de janeiro de 2023.
Fonte: Cientista, Filósofo Getúlio L. de Abreu, Apóstolo de Cristo