SIM, ´É POSSÍVEL! NÃO ESPERE O ANO MUDAR PARA COMEÇAR.
É comum as pessoas esperarem o ano novo para projetar e iniciar novas metas, fazendo isso você está em desvantagem, pois até lá, tem tempo e muita coisa pode ser ajustada, e será um facilitador, um estimulador para não exagerar, porque quando você pensa que no ano que vem você começa, você ativa a chave do “vou aproveitar”, e isso faz com que você aumente peso, sendo mais difícil reduzir. Aproveite essas orientações e se estimule para executar, assim irá iniciar o ano com o pensamento e hábitos diferenciados. Faça o oposto dos outros anos. Iniciar a cuidar de si dos hábitos nesta época é de extrema importância para quem quer perder peso, mudar de vida, ter mais saúde e disposição. Comece por algo!
CONSUMA PROTEÍNA NAS REFEIÇÕES
As proteínas são digeridas de forma mais lenta, estimulam a produção de hormônios que promovem a saciedade, além do corpo gastar mais energia digerindo proteínas, ela auxilia na redução da perda de massa muscular, que geralmente ocorrem durante a perda de peso. Exemplo de proteínas: Frango, carne, peixes, ovos, iogurte natural, suplemento de whey protein.
PRIORIZE ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS
Aumentar a ingestão de vegetais, legumes é uma boa estratégia
folhas verdes, brócolis, couve-flor, abobrinha, repolho, por exemplo, são baixos em calorias, ricos em nutrientes, compostos bioativos, são ricos em água e contêm fibras, o gerando mais saciedade, e ajudando a comer em menor quantidade os demais alimentos. Inclua uma porção generosa. Não esqueça das frutas, fracione ao logo do dia, o importante é diversificar.
AVALIE SUA INGESTÃO DE GORDURA
Sim, manteiga, azeite, creme e queijos são apetitosos, ricos em calorias e podem ser fáceis de consumir em excesso. Cuide na hora de cozinhar ou temperar os alimentos. Castanhas, amêndoas, nozes são alimentos saudáveis, porém rico em gordura e favorável em consumir, o que pode ser difícil parar de comer.
ACOMPANHE O QUE VOCÊ COME
Sim, registrar sua ingestão de alimentos pode ser demorado. Porém, monitorar o que você come pode revelar o enigma dos quais você pode não estar ciente.
TENHA UMA ROTINA DE SONO
Procure ir para a cama e levantar-se no mesmo horário (ou próximo) todos os dias. Evite olhar para o computador, televisão ou celular uma hora antes de ir para a cama. Leia ou faça outra atividade relaxante até se sentir cansado. Evite o consumo de bebidas estimulantes, como café e chimarrão antes de dormir. Dormir bem promove a regulação dos níveis de hormônios relacionados com a fome e o estresse, contribuindo com a redução de peso
AUMENTE A INGESTÃO DE ÁGUA
Calcule 40ml de água por quilo de peso e tenha uma garrafa de água reutilizável sempre à mão dedique-se nesta quantidade. A desidratação leve pode ser confundida com a fome, levando a um aumento no consumo de calorias desnecessárias.
Além de ser fundamental para o transporte de nutrientes, como vitaminas, minerais, glicose e oxigênio, para as células e órgãos do corpo.É vital para o funcionamento dos nossos órgão, ajuda na eliminação de resíduos e toxinas do corpo, reduzindo o inchaço.
PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA
Os exercícios físicos são muito eficientes quando pensamos em emagrecimento, elevam os valores da taxa metabólica basal (taxa de repouso), aumentam a demanda energética pós-exercício e contribuem com o aumento da massa magra. Inicie fazendo o que lhe agrada. No entanto, se a alimentação não estiver balanceada, não surtirão os efeitos desejáveis.
EVITE CALORIAS EXTRAS
Procure evitar o consumo de alimentos e bebidas ultraprocessadas, ou seja, produtos prontos para consumir ou aquecer, como lasanhas, salgadinhos, biscoitos, alimentos do tipo fast-food, bebidas açucaradas, doces, frituras, bebida alcoólica, produtos de panificação,
Esses alimentos têm elevadas quantidades de açúcar, gordura e/ou sal, calorias, promovem o excesso de peso que aumenta a chance de desenvolver câncer.
Por fim, o acompanhamento que inclui um plano de alimentação saudável, atividade física e intervenção comportamental é a base para o sucesso.
PRECISA ADOTAR UM ESTILO DE VIDA PARA GARANTIR UMA REDUÇÃO DE PESO E EVITAR REGANHO.