Lançada a Pedra Fundamental da nova Prefeitura de Pato Branco

0
5

O Governo do Estado participou da solenidade, realizada no local onde será edificada a nova estrutura

Em solenidade realizada nesta terça-feira (12), em paralelo a programação da Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi lançada a Pedra Fundamental da nova Prefeitura de Pato Branco. A cerimônia, que aconteceu no local onde será edificada a nova estrutura – na avenida de Inovação, esquina com a rua Assis Brasil, no bairro Bortot – contou com a presença do Governo do Estado, por meio do governador, Carlos Massa Ratinho Junior, do vice-governador, Darci Piana, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, secretários de Estado, deputados e lideranças estaduais, bem como, da Administração Municipal, com o prefeito Augustinho Zucchi, secretários municipais, além de demais autoridades, representantes de entidades e da imprensa.

O prefeito Augustinho Zucchi afirmou que a construção da nova prefeitura representa um vetor de desenvolvimento do município. “Estamos dando um passo muito importante e precisamos agradecer ao Governo do Estado pela liberação desse recurso, tão importante, para que façamos essa obra, que será um marco para a história de Pato Branco. Esse é um ponto estratégico, que tem muito a crescer e potencializar o nosso desenvolvimento”, destacou.
O governador Ratinho Junior salientou que a nova Prefeitura de Pato Branco será moderna e proporcionará um ambiente mais agradável para os colaboradores trabalharem e produzirem em prol da cidade. “Pato Branco vem crescendo em ritmo acelerado e a administração pública merece um espaço adequado para a realização dos seus trabalhos e para o melhor atendimento aos cidadãos. Contribuir com esse projeto, que é um sonho de tantas pessoas, nos deixa muitos felizes”, enfatizou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, enfatizou que Pato Branco é uma cidade em desenvolvimento, que se destaca pela geração de emprego e renda. “A cidade merece um novo centro administrativo, com um prédio moderno e eficiente, por tudo o que representa para o Estado. E, para nós, continuar participando do progresso é uma satisfação”, disse.

O projeto

Com um conceito atemporal, a nova Prefeitura possuirá mais de 12 mil metros quadrados, divididos em nove níveis: subsolo, térreo, mezanino e mais seis andares. A intenção do Município é abrigar as secretarias, oferecer estacionamento, espaço com refeitório e auditório para 350 lugares.

O terreno, que possui 15 mil metros quadrados, está localizado na esquina da Rua Assis Brasil com a Avenida Inovação, via que fará a ligação com a Avenida Tupi, próximo ao Sebrae, no bairro Bortot.
Pedra Fundamental

No local, há a escultura criada pela arquiteta Caroline Domingos Mezzalira, “Nosso encontro com a história”, e a placa com o texto feito pela jornalista e publicitária Mariza Medeiros. As obras visam eternizar o momento, valorizando a passagem do tempo e a história que vem sendo construída, sendo um marco para o desenvolvimento de um futuro próspero

“As setas representam o passado e o futuro, que nunca se separam, andam juntos e entrelaçados, na mesma linha do tempo, apontado ao chão, sob uma rocha de granito Meteorus Escovado. A intenção é marcar o presente, o agora e o começo de uma nova história, onde, a partir deste momento, se projeta uma nova realidade para a cidade de Pato Branco”, explicou Caroline.

Na placa de instalação, marcando e eternizando o momento para as novas gerações, há a inscrição “Um elo entre o sonho e a realidade – E sobre o tempo, ficam as porções de sonhos, distribuídas no espaço perene, onde o nada foi, o hoje é, e o talvez, será. E sobre a coragem, a concretude confirma o que a frágil lembrança possa vir apagar”.

“O texto que ilustra a placa faz uma proposta sobre eternizar, concretizar e referenciar o que o tempo pode apagar, pois ele é implacável com a história. O que hoje é, amanhã pode não ser mais. Na concretude se eterniza a coragem e a atitude daqueles que tornam sonhos em realidade”, ressaltou Mariza.

Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here