João Pimenta

0
57
21 dias e possibilidade de improbidade
A oitava Secretária de Saúde dos seis anos do Governo Kosmos fica apenas 21 dias no comando e já é exonerada. Fontes dizem que ela não se relacionou bem com algumas das equipes e quem deu a ordem foi a primeira Dama. Enquanto não houver um gestor na saúde palmense em ação por um tempo hábil, esta pasta será apenas sinônimo de gastos públicos com pouca eficácia. 

Suspeita de improbidade vira inquérito civil
As TI e gratificações por graduação de ensino já deram o que falar. Desta vez envolvendo os servidores. 
No setor de contabilidade são apontadas duas pessoas por receber gratificação de tempo integral de forma irregular, causando supostamente prejuízo aos cofres públicos. O ato irregular é considerado crime contra a administração pública: cumulação de cargo de dedicação exclusiva com atividade remunerada. Corre no Ministério Público o Inquérito Civil MPPR - 0097.22.000059-6 em que o representado é o Município de Palmas.

Geovana, onde está você?
A notícia sobre desaparecimento de Geovana tomou conta do Estado, ainda mais pelo achado de seu veículo totalmente carbonizado. O triste da situação é a falta de escrúpulos de alguns, que ficam divulgando informações falsas. Mais empatia pessoal. Enquanto isso, nada de informações sobre o João Vitor, desaparecido há oito meses. 

Segurança Pública, audiência, furto qualificado e executivo ausente
Por sugestão do vereador Peterson Lobas, aconteceu na última segunda uma audiência pública em que o tema foi segurança. O evento que deveria elencar propostas para uma ação coletiva, ficou mesmo na massagem de egos. O ato não foi só isso, não fossem alguns populares, que trouxeram propostas. Este jornalista trouxe uma lista, enquanto o professor de educação física Bannack Leite trouxe a preocupação com as crianças e dona Célia, moradora da ocupação irregular atrás da UPA trouxe preocupações com o social. Na mesma noite, a Orient foi vítima de furto qualificado. 
O prefeito não se fez presente nem enviou representante.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro – MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 
46 98820-4604.