Peter e Nego: solitários ou com o povo?
Há duas semanas uma situação está incomodando a causa animal em Palmas, qual seja a possível compra de uma casa milionária, usando como argumento uma luta que vem de anos. Sendo os únicos vereadores de Palmas que foram a público explicar porque votam contra esta aquisição, pode-se dizer que ambos atuam como os legisladores que defendem esta causa. Palmas possui inúmeras pessoas que param suas vidas para atuar praticamente de forma integral na proteção e salvamento de animais em situação de abandono ou risco iminente. Ainda assim recebem críticas por não estarem à disposição da totalidade de situações. São protetores independentes que agora possuem dois porta-vozes na votação desta causa. Só que a causa animal encontra dificuldades batendo à porta, seja na questão financeira, seja na ausência de abrigo temporário ou mesmo adoção responsável. Os protetores independentes de Palmas não começaram hoje e nem protestando contra esse derramamento de dinheiro público.
E vejam como tudo é complexo. Não basta indeferir o projeto, é preciso reapresentá-lo com outro formato, aproveitando a sobra dos recursos para as demais ações que envolvam a defesa animal, ampliando ao máximo a Recomendação Administrativa do MP. É uma luta antiga e permanente, muitas vezes solitária, que agora teve um pequeno amparo, ato gigante desses dois vereadores. Se formos observar, ao mesmo tempo em que a causa animal é uma luta dos protetores independentes e dos próprios animais, ela não deixa de ser uma causa de toda uma população à medida em que o problema atinge todos. Dois vereadores levantarem-se contra a compra de um imóvel tão caro demonstra uma luz no fim do túnel. Talvez por isso eu tenha nominado eles no início deste editorial pelos apelidos os quais são carinhosamente conhecidos pela população, afinal, o Peter e o Nego estão demonstrando com esta atitude que realmente são pelo povo, ao contrário de quem vier a votar favoravelmente.
Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo
WhatsApp 46 98820-4604.