AUDIÊNCIA RECRIA CONSELHO DE SEGURANÇA E DEMONSTRA FORÇA NUNCA VISTA EM PALMAS
Há muito não se via três promotores atuantes, mais Juizado Criminal, comando da Polícia Militar, dois delegados de Polícia Civil, sociedade civil organizada e comunidade unida. Na audiência pública sobre segurança, até prefeito e presidente da Câmara estavam lado a lado. O resultado, além da criação do Conselho de Segurança, é a própria sensação de segurança a todos os munícipes.
RECOMENDAÇÕES ADMINISTRATIVAS DA 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA APERTAM O CERCO À INSEGURANÇA EM PALMAS E CORONEL DOMINGOS SOARES
Esta semana também divulgamos as recomendações administrativas da 1ª Promotoria de Justiça de Palmas. No seu contexto, determinação para que as polícias civil e militar ofereçam aparato suficiente a garantir ao menos a sensação de segurança a todas as escolas públicas e privadas de Palmas e Coronel Domingos Soares. Outro ponto da recomendação é para que todos os gestores escolares tomem todas as medidas cabíveis no sentido de identificar eventuais autores de ameaças e comunicar imediatamente as forças policiais.
PLANO DIRETOR DE PALMAS: AGORA VAI
Após troca de rusgas durante Audiência Pública que discutiu Plano Diretor de Palmas, Poder Legislativo e Ministério Público costuraram um consenso com o chefe do Executivo.
DEBATES DIVERGENTES DURANTE A SOLENIDADE
Na abertura da Audiência Pública sobre o Plano Diretor, o Promotor de Justiça José de Oliveira Junior disse que encaminhou ofício para a Câmara de Vereadores solicitando o espaço para a realização do rito, mas o pedido foi indeferido. O presidente da Câmara informou que indeferiu o ofício devido à falta de assunto no pedido para utilização do espaço. “Como vamos deferir se não sabemos qual o assunto será tratado?”, explicou o presidente. Na opinião deste humilde jornalista, faltou diálogo. Um telefonema entre eles teria resolvido a falha técnica e as rusgas não teriam existido.
O TÃO ESPERADO CONSENSO PARA O PLANO DIRETOR
Durante a audiência, muitas foram as falas em busca de consenso. O Conselheiro Estadual da OAB, Eduardo Tobera chegou a dizer que a empresa contratada para criar o projeto do Plano Diretor sequer conhecia as maiores empresas de Palmas. No dia seguinte, em reunião entre os gestores das duas casas e o promotor, foi anunciado consenso.
Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.