Protesto por mais segurança nas escolas
Um protesto foi organizado pelas mães e seus apoiadores por mais segurança nas escolas de Palmas. Os manifestantes se reuniram dia 11 de abril na Praça Bom Jesus e em seguida dirigiram-se até a Câmara de Vereadores. Lá encontraram o prefeito.
Palhaço não
Na ocasião o prefeito disse que elas poderiam falar com ele, mas frisou: “palhaço não”!
Mães elegeram um grupo para lhes representar
Foram eleitos Marcia Viziolli, Jucelia Aparecida da Silva, Vanderleia de Oliveira, Ana Vitória Pereira, Patrícia Fernandes, Clara Valduga, Natiele de Lima Santos, Patrícia Batetista, Rodrigo Kohl Ribeiro.
Nota da Polícia Civil pela Segurança
A fim de tranquilizar a população de Palmas e de Coronel Domingos Soares, a equipe da Policial Civil informa que NÃO EXISTEM evidências concretas de planejamento de um ataque a estabelecimentos de ensino locais ou na região. Imagens, vídeos e mensagens noticiando possíveis ataques (como as que circulam nas redes sociais nos últimos dias) são elaboradas tão somente para causar pânico social e, com isso, aumentar a sensação de insegurança, motivo pelo qual – mesmo cientes da justa preocupação dos pais ou responsáveis – pedimos que NÃO COMPARTILHEM esse tipo de material, ação que pode, inclusive, configurar a contravenção penal prevista no art. 41 do Decreto-lei n. 3.688/1941. Orientamos que os pais/responsáveis monitorem o que crianças/adolescentes estão acessando e compartilhando na internet e com quem conversam (incluindo chats de jogos/videogame), bem como quais redes sociais utilizam e seus perfis. Também recomendamos criar o hábito de sempre verificar o que crianças e adolescentes guardam em seus armários e gavetas, bem como, antes de saírem para a escola, o que carregam na mochila. Em parceria com a Polícia Militar, seguimos VIGILANTES E PRONTOS para agirmos de forma RÁPIDA E EFETIVA em caso de ameaças reais ao ambiente escolar. Caso receba alguma mensagem ou informação, encaminhe imediatamente para nosso WhatsApp (46 3262 3787), ligue para a Polícia Militar (190) ou denuncie via o disque-denúncia 181. Se a ameaça de ataque for publicada em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc), lembrese de tirar um print que permita identificar o perfil responsável. Agradecemos e contamos com a colaboração de toda a comunidade.
Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.