João Pimenta

0
61

Brinquedos de Páscoa como enfeite
Chamou à atenção os brinquedos de Páscoa sem funcionar este ano em Palmas. Em Nota, a prefeitura informou que estaria funcionando e de fato funcionou nesta semana de Páscoa. A dúvida que fica é sobre o princípio da transparência. Por qual motivo houve a suspensão da atividade? E aqueles calços nos trilhos que mais parece gambiarra?

O cavalo e a escola pública
Gerou polêmica um vídeo feito por este jornalista, mostrando animais pastando em um espaço público, fazendo alusão ao mato existente na cidade. Alguns membros da Comunidade que administra o espaço não gostaram e fizeram críticas. Explicado que as imagens não atentavam contra a história e cultura dos Povos Originários e sim que apenas usou-se as imagens em espaço público para ilustrar a pauta da problemática do mato, as críticas se encerraram. A verdade é que na própria escola, do lado de fora, o mato toma conta do passeio público, denunciando que o poder público está deixando a desejar os cuidados com o crescimento do mato.

Ameaça, Tarifa Zero e poeira
Um motorista do Tarifa Zero teria sido ameaçado no bairro Pitanga. O motivo revelado por testemunhas, a poeira causada pelo veículo.

Vereador fura fila?
Uma testemunha disse ter visto um vereador furando a fila da Upinha para consultar seus filhos em Palmas. “Foi dia 24 de março, por volta das 15 Horas”, disse a testemunha.

Escola palmense em Margem do Iratim com apenas um estagiário
Várias são as mães contatando a redação, informando que só há uma estagiária dando aula na Margem do Iratim, Escola ligada à Secretaria de Educação de Palmas, sem a regência pedagógica ou minimamente de professor titular. Se for confirmada a prática, os conselhos e demais órgãos de controle social deverão agir.

Promotor ministrou palestra no Centro Cultural
O Promotor de Justiça, Leone Nivaldo Gonçalves, ministrou palestras sobre Bullying e Violência na Escola, no Centro Cultural do município de Palmas. Foi na última terça-feira, 4 de abril, 10h30min e 13h30min.

PS: poucas fichas na Upinha e UBS’s continuam no centro das reclamações.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 46 98820-4604.