A luta feminina em forma de chefe da Polícia Civil
Desvendando o enigmático desaparecimento de Giovana dos Santos Vaz, elucidando que tratou-se de mais um feminicídio, a delegada Alini Simadon mostrou a que veio. Em uma palestra na Marini Compensados, deixou seu recado também para as mulheres sobre o empoderamento feminino. “Todos os dias são dias para refletir a importância da mulher em sociedade e esta é apenas uma data para refletirmos do que podemos, somos e queremos”, destacou durante a palestra.
Finalmente, o quebra-molas na entrada de Palmas pela Parigot de Souza, é a solução?
Pedido antigo dos moradores, foi colocado um quebra-molas na entrada de Palmas pela rua Parigot de Souza, em frente ao acesso para o bairro Palmas 1. Por no mínimo três vezes este jornalista fez lives no local, registrando protestos dos moradores. Vários foram os protocolos na prefeitura por inúmeros moradores. Outros digitais influencers da área política também fizeram cobranças contundentes. A tristeza é por que ter esperado tanto, a custo dolorido de vidas? E fica uma dúvida: esta é realmente a verdadeira solução? Será que não existe solução mais evoluída e inteligente?
Palmas dos semáforos e quebra-molas
A arcaica política de trânsito em Palmas não evoluiu com o resto do Brasil. Estudos apontam que a utilização de semáforos e quebra-molas é um retrocesso na mobilidade urbana e segurança no trânsito. Trava o fluxo, causa aumento de gastos com combustível, aquecimento dos motores e outros problemas mecânicos. Administrações evoluídas investem em tecnologias mais avançadas, mas pelo que se nota, o que a administração de Palmas não possui é evolução.
Para refletir: a máscara da gestão Kosmos
Há quem elogie a gestão Kosmos. “Está indo muito bem”, comentam parabenizando. Mas será que reformas de embelezamento refletem uma gestão eficaz? E as taxas de analfabetismo, vulnerabilidade social, desemprego, ausência de indústrias, mortalidade infantil e materna, ausência de saneamento básico, violência, mortes no trânsito, verdadeiros termômetros de uma sociedade evoluída, como vão em Palmas?
Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 46 98820-4604.