“Ineficácia” da Polícia palmense
Em diversas notícias envolvendo crimes, é comum vermos comentários degenerativos referindo-se a este serviço. Mas na prática não é o que se tem visto. Prova é o crescente número de ocorrências vindas do Comando da Polícia Militar, demonstrando justamente esta eficácia. E sem dúvidas o caso mais recente que prova esta máxima é a solução do desaparecimento de Giovana dos Santos Vaz. Em um curto espaço de tempo o caso foi solucionado, infelizmente com o achado do corpo da vítima e prisão do autor do crime. De minha parte, preciso deixar as congratulações à equipe da Polícia Civil, capitaneada pelos delegados Alini Simadon e Kelvin Bressan, bem como à Polícia Militar comandada pelo Capitão Bruno Bueno, servidores públicos que estão remando contra as evidências de sucateamento das estruturas públicas.
Viaduto “do IFPR”
O viaduto de acesso a Palmas pelo IFPR fica na PRC 280? Sim. Mas e embaixo? O trevo é de responsabilidade de quem? Tenho feito inúmeras reportagens denunciando a situação dos trevos de Palmas, seus buracos e falta de iluminação, mas esta é a mais caótica. Não tem como não lembrar, afinal, passar por ali é um desafio para os melhores condutores. Mas, quem é o relaxado? O governador? Os deputados que vivem se gavando e usando o nome de Palmas? O prefeito que se diz amigo do governador? Os vereadores? Todos juntos?
Aguaceiros e promessas
A cada chuva torrencial, os aguaceiros em Palmas são os mesmos. Enquanto isso o prefeito faz lives com mais e mais promessas. E o seus puxa sacos aplaudindo. São os mesmos que aplaudem os pavers no centro em detrimento da falta de estrutura nos bairros.
A igreja e o cemitério
O pessoal de uma igreja ter roçado o mato do cemitério é uma atitude louvável. Mas também representa a fraqueza da sociedade. Impotentes no quesito exigir melhorias, passam a fazer por conta própria o serviço já pago através dos impostos.
O servidor público e os buracos na rua Tertuliano Bueno de Andrade
Pessoa concursada recém chegada em Palmas pergunta para quem deve reclamar sobre os buracos da rua. A resposta: entra na fila dos que já tentaram solução.
PS: Empresas: parem de exigir experiência, ensine a pessoa trabalhar. Ninguém nasceu sabendo.
Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 46 98820-4604.