Feriado prolongado para o parlamento
Se por um lado o Carnaval é uma data para comemorar o início da quaresma, abstenção da carne – mas na verdade se transforma em libertinagem, carnificina e até desvio carnal (não se está a querer retirar o lucro da cadeia produtiva e fluxo da economia provocado pela data mas sim refletir sobre o momento da Fé Cristã), por outro o parlamento prolonga o feriado. Deputados federais e senadores só irão voltar na próxima semana. Enquanto isso o povo que tem pressa com tantas reformas pendentes, dentre elas a tributária, continua escravo do sistema.
Transporte para APAE e escola rural de Clevelândia
A polêmica da semana está sendo o transporte para alunos da APAE e também para Clevelândia. Após inúmeras tentativas, inclusive com a publicação de resposta da prefeitura a um vereador, abstendo-se do transporte para estas instituições, o diretor da APAE informou que o problema está praticamente solucionado. “Foram cedidos três motoristas, faltando apenas um, que aguarda a nomeação no PSS”. Já os estudantes que estudam em Clevelândia estão “a ver navios”.
Presidente da Câmara X Promotor?
Tomou conta dos debates na semana passada um embate público. Ocorre que a Segunda Promotoria de Justiça de Palmas emitiu consulta pública para saber a opinião da população quanto à possível contratação de motorista e eventual compra de veículo pelo Poder Legislativo. As respostas ao questionário servirão para embasar possível procedimento. Imediatamente houve a emissão de nota assinada pelo presidente da Câmara, dirigida à pessoa do Promotor. A nota traz inclusive a informação de que seria feito denúncia na Corregedoria, contra o defensor público. Em entrevista do Presidente da Casa Legislativa ao jornalista Ivan Cesar, da rádio Club, o Presidente da Câmara declarou que o Promotor teria agido por má-fé. Aguardemos.
Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 46 98820-4604.