Inventum 2019 realizou competição de Eficiência Energética

0
7

Equipe que conquistou o primeiro e o segundo lugar, a EcoMauá, compartilhou uma das premiações entre as demais que participaram da disputa

Neste domingo (10), na Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, foi realizado o GP Ateei de Eficiência Energética. A disputa, que tinha por objetivo premiar veículos projetados para percorrer a maior distância, com o menor consumo de energia elétrica, envolveu seis equipes, dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A competição, organizada pela Faculdade de Pato Branco (Fadep) e patrocinada pela Ateei, ofereceu R$ 5 mil, em ajuda de custo para as equipes, além de uma premiação de R$ 10 mil, em projetos eletrônicos para 2020, para cada um dos três primeiros colocados.

Na colocação final, o terceiro lugar ficou com a equipe Geefisul, de Venâncio Aires (RS), já o primeiro e o segundo lugar foram conquistados pelas equipes do EcoMauá, de São Caetano do Sul (SP). A equipe, por acreditar que o desenvolvimento deve contemplar o todo, gentilmente, dividiu uma das premiações conquistadas, entre as demais que participaram da competição.

Para o capitão do EcoMauá, Luiz Guilherme Menezes, doar o valor foi uma maneira de fomentar a inovação, reconhecendo a dedicação das outras equipes, que deram o seu melhor da competição. “A nossa faculdade fornece estrutura e recursos para fazermos um bom trabalho e, tendo em vista que nem todos têm essa condição, e como aqui todos se esforçaram para deixar os carros bons para a disputa, todos merecem uma parte do prêmio”, ressaltou.

Classificação

1º lugar: EcoMauá – Carro Azul – São Caetano do Sul (SP)

2º lugar: EcoMauá – Carro Vermelho – São Caetano do Sul (SP)

3º lugar: Geefisul – Venâncio Aires (RS)

4º lugar: TubaTurbo – Londrina (PR)

5º lugar: Unicar – São Bento do Sul (SC)

6º lugar: Greenkar – Fadep – Pato Branco (PR)

Fonte: Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here