HABITAÇÃO POPULAR EM PALMAS É URGÊNCIA.

0
290

Habitação popular no Brasil é um drama para mais de 7 milhões de famílias e é uma meta quase que impossível para o governo federal e estadual suprir essa demanda nos próximos 30 anos e entre essas 7 milhões de famílias encontra-se mais de 3 mil famílias residindo em sub moradia na nossa cidade de Palmas, que precisariam moradias dignas quanto mais breve possível e esse acumulo de gente na espera vem aumentando dia a dia já que faz alguns anos que nenhum novo conjunto de habitação foi iniciado em nossa cidade e com isso o drama aumenta e o caos social pode se instalar de um momento para o outro .
Alguém já disse com propriedade que a casa é o nosso segundo útero e o planeta terra e a nossa segunda mãe e por isso cuidar da nossa casa e do planeta é fundamental para a sobrevivência da nossa espécie.
Isso então nos da como referência a nós humanos a dimensão que é para nos seres sociáveis a importância que é cada um de nos ter o nosso canto ou seja a nossa casa para que tenhamos onde criar nossos filhos e educá-los e também fazê-los se sentirem seguros de ter como referência a família que no mínimo tenha então essa família o direito e a dignidade de ser protegida pela sua moradia contra chuvas, vento , sol e outras reações do tempo e mesmo proteção contra ação humana, já que a nossa casa é inviolável conforme lei constitucional.
Estamos lembrando tudo isso para que nossas autoridades constituídas se voltem a esse drama popular, que cada dia se agiganta e que algo seja feito se não para hoje para o máximo amanhã ,afinal esse assunto moradia foi tema de campanha onde o atual gestor prometeu conforme plano de seu governo antes ainda da existência da fábrica de sonhos para nossa cidade nos próximo 4 anos construir 1.000 casas populares. Dando isso uma média de 250 casas ano. Mas como já passou um ano essa meta para ser alcançada agora passa a ser de 333 casas por ano nos próximos dois anos e 334 no último ano de mandato. já que no primeiro ano nenhuma foi construída e como sabemos que esse objetivo de 1.000 casas não é fácil de ser alcançado todos nos temos que nos somar ao gestor e cobrar de nossos deputados e partidos políticos para que algo seja feito nesse sentido já que não da para confiar muito em fábrica de sonhos para que a promessa otimista de campanha seja cumprida para a alegria do gestor e alegria maior ainda para as mil famílias que serão nelas alojadas.

Fonte:Jânio Lazzaretti