Festival Municipal de Ginástica Rítmica reuniu 250 crianças em Pato Branco

0
11

Evento, que marcou o encerramento das atividades do projeto em 2019, foi realizado na segunda-feira (25)

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu na noite da segunda-feira (25), no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, o 13º Festival Municipal de Ginástica Rítmica (GR), com 29 apresentações, envolvendo 250 alunas. O evento, que marcou o encerramento das atividades do projeto de GR deste ano, teve como tema músicas que marcaram as décadas de 1950 a 2010 e, foi prestigiado pelos familiares das crianças, autoridades e a comunidade em geral.

Em Pato Branco, o Projeto de GR reuniu 300 alunas em 2019, com idades entre 06 e 14 anos, que participaram das atividades no CEU das Artes e do Esporte, na Escola Municipal do Bairro Planalto, Largo da Liberdade, Escola Municipal de Artes e na Faculdade de Pato Branco (Fadep). As meninas são estudantes da rede pública municipal e estadual, bem como, da rede particular da cidade.

A diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Adriana Carla Manfredini, destacou que o festival foi o momento de confraternização de todas as alunas que frequentam as escolinhas. “É o evento de encerramento do ano e o momento onde as alunas demonstraram tudo o que aprenderam nos treinamentos. Ficamos felizes em colaborar com a formação destas meninas, contribuindo cognitivamente, afetivamente, na coordenação motora e na sua socialização”, salientou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Vicente Stefani, destacou que a ginástica rítmica tem crescido gradativamente em Pato Branco e, que para 2020, o objetivo é realizar o projeto em outros espaços da cidade. “Temos olhado com bastante carinho para a GR e trabalhado para fomentar a modalidade esportiva. Nosso agradecimento especial aos professores e as meninas que brilhantemente se apresentaram nesse festival”, comentou.

A ginasta Valentina Macri, de 13 anos, participa do projeto há três anos. Ela contou que já competiu nos Jogos Escolares e nos Jogos da Juventude do Paraná e, que se apresentar para os familiares foi um momento ímpar. “Foi gratificante mostrar um pouco do que já sei nessa noite. Me sinto feliz em participar do projeto, porque além do aprendizado constante, fiz muitas amizades por causa da GR”, disse.

O projeto

O projeto de Ginástica Rítmica, ofertado, gratuitamente, pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vem contribuindo significativamente na formação e na qualidade de vida de 250 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, que praticam a modalidade esportiva nos mais diversos espaços da cidade. Desde 2005, mais de 8.200 crianças e adolescentes já foram atendidas. Mais informações na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, junto ao Largo da Liberdade, ou pelo telefone (46) 3220-6088.

Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here