Notícias sobre a precariedade das ruas em Palmas não são novidades. Novamente, o Jornal Destaque Regional foi chamado para levar esta informação.Podemos observar nas imagens que, devido a proporção desses buracos, a possibilidade deles ocasionarem acidentes é tão equivalente quanto o tamanho.Se isso acontecer, quem serão os culpados? Esses buracos podem danificar os automóveis de muitas maneiras, como por exemplo, ao desviar e colidir com outro veículo, e, até mesmo, o azar de quem cair em um desses buracos.
Apenas os órgãos competentes podem resolver essa situação. Visto que a “operação tapa buraco” não está resolvendo. Em frente ao mercado localizado no bairro Lagoão, foi realizada essa operação e em menos de 60 dias os buracos estavam de volta, da mesma forma que era antes. E assim também na avenida próximo a indústria de compensados localizada também no Lagoão.Um dos moradores que moram próximo a essa indústria comentou para equipe do jornal que um veículo quase tombou quando tentou escapar do buraco.
“Talvez esse condutor seja um visitante, não conhecesse nossa cidade.” Diz a moradora.
Outro fato interessante foi do motociclista que parou com a sua moto para conversar com a imprensa para colocar sua versão no momento em que o fotógrafo e jornalista estava tirando foto das “crateras”. Diz o motociclista que há poucos dias quase houve um acidente grave entre um veículo e uma moto. “O acidente aconteceu, mas foi praticamente apenas o susto, o veículo foi desviar do buraco e foi de encontro ao motoqueiro, por sorte o motoqueiro desviou e se perdeu no controle da pilotagem e caiu, mas não se machucou”.Continuamos na infinita espera pelo direito à qualidade e segurança de vida.
Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o jornal Destaque Regional