Estradas de CDS recebem melhorias

0
28

A administração municipal de Coronel Domingos Soares está, desde que assumiu, em janeiro deste ano, buscando transformar para melhor a realidade do município, em todas as áreas e setores. Exemplo disso são os inúmeros trabalhos de melhoria, conservação e recuperação de estradas rurais. Trabalhos estes realizados pelo Departamento Municipal de Infraestrutura e pela patrulha rural do Consórcio Intermunicipal Pinhais.

Recentemente uma das principais estradas do município, que liga a sede à Linha Pedregulho, recebeu melhorias, com o alargamento de trechos, readequação, patrolamento e cascalhamento. As ações foram desenvolvidas pelo Consórcio, com a fiscalização da Infraestrutura. “A estrada da sede ao Pedregulho é uma das principais estradas de Coronel Domingos Soares. São mais de 30 quilômetros e nós recuperamos este importante trajeto para proporcionar aos nossos munícipes melhores condições de ir e vir com segurança e conforto”, comentou o diretor do departamento, Mauro Correa de Almeida.

Para a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, é imprescindível, num município como Coronel Domingos Soares, realizar manutenções constantes nas estradas, pois são o único meio de acesso das comunidades do interior à área urbana, onde realizam suas compras, serviços bancários, entre outros, ajudando a girar a economia local. “Nós enfrentamos um ano com muitas dificuldades financeiras, mas mesmo assim conseguimos manter nossas estradas em dia, em boas condições. Queremos e vamos fazer muito mais para melhorar a infraestrutura na área rural e na cidade”, destacou Maria Antonieta.

Outra importante estrada que recentemente recebeu melhorias foi a chamada estrada do Travessão, segundo principal acesso dos domingosoarenses aos municípios vizinhos. Foram feitos trabalhos de patrolamento e alargamento, cobrindo buracos e desníveis e retirando grandes pedras e cascalhos do meio da via. A administração municipal de Coronel Domingos Soares destaca que está, constantemente, em busca de recursos para melhorar as estradas e que, além destas, estradas de todos os cantos e comunidades do município receberam, ao longo de 2017, benfeitorias, recuperações e manutenções, e que em 2018 os trabalhos serão ainda melhores.

Fonte: Assessoria.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here