No último dia 21 houve a apresentação do Escritório Regional de Socioeducação de Pato Branco, em Coronel Domingos Soares, o qual está vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, a profissionais das áreas de Educação, Assistência Social e Saúde do município, com a presença do diretor do Centro de Socioeducação – CENSE de Pato Branco, Eloi Kassiano Beckhauser, e das profissionais do Escritório, Eliane Tschá e Kátia Maria da Silva.
O Escritório Regional de Socioeducação foi instituído pela Resolução Secretarial N° 12/2024, e está sediado no município de Pato Branco, haja vista, a localização da unidade de atendimento socioeducativo referência na região, ou seja, o Centro de Socioeducação – CENSE de Pato Branco. Do mesmo modo, a direção do Centro de Socioeducação cumulativamente, exerce a função de diretor do Escritório Regional de Socioeducação.
O objetivo do Escritório Regional de Socioeducação é estruturar a governança regionalizada para a gestão do Sistema de Atendimento Socioeducativo na região de Pato Branco.
“Acreditamos que ações conjuntas poderão fortalecer os instrumentos já presentes em cada município de modo a prestar um serviço adequado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, em especial a privativa de liberdade e suas famílias, as quais se encontram vulnerabilizadas. Acredita-se também, que o desenvolvimento regional se inicia com a articulação dos entes, numa perspectiva endógena, sem olvidar certamente, do apoio tanto nas diretrizes legais e conceitais, como também nas orçamentárias, das esferas estadual e federal”, disse Beckhauser.
A primeira-dama e chefe de gabinete, Cristiana Oliveira, se fez presente e falou da importância de ações conjuntas entre Município e Estado, colocando o governo municipal à disposição para implementação de projetos e ações.
Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br