Emoção e integração marcam a abertura da Fase Macrorregional dos JEPs em Palmas

0
82

A abertura da fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná – JEPs realizado em Palmas, Paraná, foi marcado por emoção e a integração entre as delegações. Mais de mil atletas de Estabelecimentos de Ensino dos Núcleos de Educação de Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Laranjeiras do Sul disputam os jogos até o próximo domingo, dia 9.

Com as arquibancadas do Ginásio Monsenhor Engelberto completamente tomadas pelo público palmense, a cerimônia ganhou em beleza com as belas apresentações artísticas do grupo de dançarinos  do Studio Sintonia do Corpo, apresentação circense da Escola de Artes de Palmas, bem como, das apresentações musicais de Alcinei dos Santos na bela homenagem ao município sede, com a interpretação da canção: “Um canto à Palmas” que emocionou os presentes. Por fim, a banda Odete Rock Band encerrou a festa com muita animação.

Momento marcante da noite foi a interpretação do Hino Nacional por Krisley Motta Sasntos e Norton Fabrizio Ortez Araújo, ambos são professores da Escola Nascer para a Arte. O fogo simbólico foi conduzido até a Pira Olímpica pelo atleta Eloir Freitas dos Santos, da modalidade de futsal e atletismo, da Escola Sinhara Vianna/APAE e o juramento do atleta foi proferido por Vitor da Silva, na modalidade de atletismo do município de Palmas.

O prefeito Kosmos Panayotis Nicolaou desejou boas vindas a todos os visitantes declarando a abertura oficial dos jogos. “É uma imensa satisfação em recebê-los em nosso município, desejo sucesso a todas as equipes. Utilizando as palavras de Michael Jordan, quando diz que “com talento ganhamos partidas, com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos”, desejamos ressaltar que independente dos resultados de cada equipe todos somos vencedores, porque aceitamos o desafio em sediar esta etapa dos Jogos Escolares, e agradecer pelo empenho de todos os envolvidos na organização do evento”, disse o prefeito.

A chefe do Núcleo de Educação de Pato Branco, Rita de Cássia, agradeceu ao município de Palmas pela receptividade nesta edição da fase macrorregional. “O esporte como expressão de cultura material e espiritual do homem é um patrimônio cuja a apropriação é fundamental para o processo de humanização das novas gerações. Um aluno que pratica esporte terá muito mais chances de se desenvolver de forma completa. Agradecemos Palmas pela acolhida, bons jogos a todos”, disse Rita.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here