Após quatro anos sem desfiles de 7 de Setembro, Cel. Domingos Soares volta a realizar momento cívico

0
99

Apesar de constantes escândalos políticos, crises econômica, financeira e social, o Brasil continua sendo um país de incontáveis riquezas e constituído de um povo diversificado, hospitaleiro, solidário, um povo que ama seu país e quer o melhor para ele. Nada melhor do que celebrar a Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. Por isso, após quatro anos de esquecimento desta data, Coronel Domingos Soares, por meio da atual administração municipal, voltará a realizar este importante momento cívico-patriótico. Apesar de constantes escândalos políticos, crises econômica, financeira e social, o Brasil continua sendo um país de incontáveis riquezas e constituído de um povo diversificado, hospitaleiro, solidário, um povo que ama seu país e quer o melhor para ele. Nada melhor do que celebrar a Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. Por isso, após quatro anos de esquecimento desta data, Coronel Domingos Soares, por meio da atual administração municipal, voltará a realizar este importante momento cívico-patriótico.
Assim, iniciaram nesta quinta-feira, 06, os ensaios da fanfarra municipal, tendo como integrantes alunos do Colégio Estadual Santa Catarina, os quais estão empolgados com o desfile, que está sendo organizado pelo Departamento Municipal de Educação. De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, este é mais um compromisso assumido na campanha eleitoral de 2016 que está sendo colocado em prática. “É inadmissível deixar a população sem celebrar a independência do Brasil. Como podemos despertar nas crianças e adolescentes amor e admiração pelo nosso país se não fizermos o mínimo, que é este desfile? Então podem ter certeza de que em nosso governo respeitaremos estes momentos”, desabada Dona Maria, enfatizando o descaso com a data nos anos anteriores.
Até os dias que antecedem o desfile a população domingosoarense ouvirá muitas vezes o som convidativo dos instrumentos da fanfarra municipal. Um momento especial de resgate do civismo e do patriotismo, fundamentais para recordar a grandeza da Nação e a força do povo brasileiro.