DESÂNIMO NO EMAGRECIMENTO

0
36

A coluna de hoje é sobre algo que vejo constantemente, pessoas começam e não terminam seus projetos de emagrecer. Então vou listar aqui alguns possíveis motivos e algumas possíveis soluções. Pra tudo na vida que vamos fazer e que nos tira da zona de conforto, em algum momento acabamos desanimando. Muitas vezes por que queremos ter o controle de tudo e muitas coisas não são controláveis por nós, nos comparamos em demasia com outras pessoas que vivem de maneiras distintas a nossa, falta de prioridade com o que “queremos”, isso sufoca nossa mente e muitas vezes nos paralisa. Quando saímos da zona de conforto, gastamos nossa força de vontade gerando grandes expectativas e o grande problema é que quando o resultado não sai como o esperado, desanimamos e é aí que muitos desistem. Diante do primeiro fracasso. Descobri por mim e por observação que precisamos trabalhar nossa mente de forma integral para vivermos o que sempre sonhamos. Temos que ter a vontade de mudar a maneira como nós pensamos, como nos sentimos, como falamos, como nos comportamos e por fim como agimos diariamente. E muitas vezes você não encontrará toda essa ajuda em uma pessoa só. Terá que realmente buscar outros pontos de vista. O Desânimo lá de vez em quando é algo natural, costumeiramente é um alerta de que algo não está certo e precisa ser avaliado. Desanimar uma vez no processo de Emagrecimento é algo comum quando não se está priorizando aprendizagem e sim resultado final. As pessoas que mais tem sucesso no emagrecimento são aquelas que apreciam a caminhada, aprendem com o processo sem esperar loucamente somente pelo resultado.
Agora se você quer controlar o desânimo: celebre suas pequenas mudanças, tem em mente que você nem sempre está 100% Mas que daqui a pouquinho as coisas podem melhorar;
Aprecie sua jornada tanto nos pontos bons quanto os ruins, todos eles fazem parte da construção do seu resultado final. Que graça teria se as coisas fossem todas fáceis? Qual grandeza teria nisso? Do que se orgulharia? Então se você desanimou por qualquer motivo, fique bem respire fundo 5 vezes reveja em sua mente sua melhor versão e continue com o melhor que pode dar de si.
Espero que tenha gostado da coluna de hoje. Um forte abraço.