Departamento de Educação de Cel. Domingos Soares tem novo diretor

0
23

Assumiu a direção do Departamento Municipal de Educação de Coronel Domingos Soares, nesta segunda-feira (22), a convite da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, o professor Valdir Castanha, pedagogo do magistério estadual, com vasta experiência no setor educacional, o qual espera desempenhar com afinco suas funções.
Segundo Castanha, que encara o convite como um desafio, seu objetivo é somar forças e transformar para melhor a educação da rede municipal de ensino através de um sistema que unifique todas as escolas do município. “A maioria das escolas municipais se localizam no campo, então um dos primeiros desafios é poder proporcionar uma educação igualitária para todos, que as escolas rurais tenham a mesma qualidade das escolas urbanas, com educadores motivados trabalhando com esse objetivo, de desenvolver uma educação de qualidade em todos os espaços do nosso município. Senti, através da prefeita Maria Antonieta, essa vontade de que a gente possa somar forças e viabilizar uma educação unificada”, ressalta o diretor.
Para a prefeita, 2018 será um ano de intenso trabalho em todos os setores e a Educação receberá ainda mais atenção e investimentos. “Nós queremos que nossas crianças estudem em escolas dignas, agradáveis, aconchegantes, pois elas passam boa parte do dia na escola, e a reforma, ampliação e construção fazem parte do nosso plano de governo, e estamos trabalhando para realizar tudo aquilo que nos propusemos a fazer”, comenta Maria Antonieta.

Encontro Pedagógico – Ainda de acordo com professor Valdir, a equipe do Departamento de Educação está preparando a volta às aulas, organizando o Encontro Pedagógico, que será dias 15 e 16 de fevereiro. “O primeiro passo foi sentar com a equipe e elaborar um planejamento de atividades para o decorrer do ano, buscando o desenvolvimento das crianças, que são o nosso maior patrimônio”, conta Castanha, salientando que o início das aulas será dia 19 de fevereiro. O diretor está otimista e espera o apoio de todo o corpo docente municipal e demais agentes educacionais, na construção de uma educação sólida, de qualidade e igualitária para todos.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here