O Departamento Municipal de Educação determinou a suspensão das aulas presenciais híbridas e a volta ao modelo remoto em todas as instituições da rede municipal de ensino a partir da próxima segunda-feira, 24. De acordo com a diretora do setor, Daiana Neves de Oliveira, o motivo é o crescente número de casos positivos de Covid-19 e a ausência de leitos para internação em UTIs da região.
“Tivemos reunião há pouco com os diretores colégios municipais, estaduais, coordenadores e a equipe do Departamento de Educação, e ficou definida a suspensão das aulas híbridas por tempo indeterminado. Seguimos firmes com as aulas remotas”, conta Daiana. Os professores ficarão em trabalho domiciliar, prestando atendimento e gravando suas aulas e, se solicitado pela coordenação, deverão se dirigir à escola.
Ainda conforme a diretora, será elaborado um novo modelo para as aulas remotas, priorizando a qualidade do ensino-aprendizagem. “A princípio seguimos como estavamos fazendo, gravando os vídeos, explicando os conteúdos, tirando dúvidas e fazendo juntos com os alunos as atividades propostas”, explica.
Contudo, é importante ressaltar que no aumento de casos no município não tem relação com o retorno das aulas presenciais, sendo essa uma decisão tomada em conjunto com vistas a reforçarmos cuidados. “A decisão no momento é aguardar e continuar de forma remota, pois temos a certeza de que nossos professores continuarão se dedicando e se preocupando com a aprendizagem de cada um de seus alunos, não deixando de postar suas aulas e oferecendo todo suporte necessário aos educandos”, finaliza Daiana.
A prefeitura de Coronel Domingos Soares orienta todos a manterem os cuidados, usando máscara, álcool em gel, evitando aglomerações e, em caso de sintomas suspeitos, ficando em isolamento domiciliar.
Fonte: Comunicação CDS