Investimentos em formação, material didático, uniformes e valorização profissional pretendem transformar a educação domingosoarense
No início da semana, o vice-prefeito Liomar Antônio Bringhentti, a 1ª dama Cristiana Neves Oliveira, a diretora do Departamento Municipal de Educação Daiana Neves Oliveira, receberam no gabinete do prefeito a direção e coordenação das escolas e CMEIs municipais. O encontro teve o propósito de dar as boas-vindas e apresentar os objetivos da atual administração em relação ao setor educacional.
Segundo Bringhentti, as portas do gabinete estarão sempre abertas para que se construa uma educação de qualidade e bons resultados. “Nossa gestão é participativa e sempre faremos o que for possível para atender as demandas das nossas escolas, da sede e do campo, porque conhecemos bem a realidade dos nossos alunos e professores”, comenta o vice-prefeito. Ainda conforme ele, será feito um trabalho contínuo de valorização dos profissionais da educação. A diretora de Educação enfatiza as mudanças que serão realizadas, como do material didático-pedagógico, dos uniformes e de autonomia das direções e coordenações. “Quero agradecer ao prefeito e ao vice pela aquisição do novo material, que é riquíssimo e a gente precisa do comprometimento dos diretores e dos professores para que esse investimento dê certo”, explica Daiana. Nos quatro anos, será um investimento de aproximadamente R$ 1.600 milhão de reais. Para a 1ª dama, este, sem dúvida, é o maior investimento já feito em Coronel Domingos Soares visando à qualidade da educação. “Não é apenas a infraestrutura das escolas que precisa de cuidado e atenção, mas a metodologia de ensino, o material que é disponibilizado; isso e muito mais ajuda as crianças e os professores a terem mais motivação e ânimo no dia a dia do ano letivo”, comenta Cristiana.
Eleição para diretores
Na última quinta-feira, 21, foi publicada a Lei nº 940/2020, que institui e normatiza a eleição de diretores da rede municipal de ensino, algo aprovado às pressas ainda em 2020. Porém, há divergências entre a presente lei e o Plano de Carreira do Magistério Municipal, o qual precisará passar por estudo e reformulação.
Conforme Daiana, as eleições para direção só acontecerão em 2022, pois devido à burocracia e aos prazos legais não haverá possibilidade de sua realização ainda este ano. “Para o ano que vem já vai ser, sim, eleição, e quem vai escolher vão ser os pais e os professores de cada escola”, destaca a diretora de Educação.
Fonte: Comunicação CDS