O Departamento Municipal de Cultura e Turismo está fazendo o cadastramento de todos os artistas do município. A intenção, segundo a diretora Jeneci Brais Carvalho, é criar um banco de dados sobre as atividades culturais existentes em Coronel Domingos Soares para poder criar e desenvolver projetos de incentivo a este importante setor.
Artistas de diversas áreas de atuação podem se cadastrar, como por exemplo: música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, artes plásticas, patrimônio material e patrimônio imaterial, especificando que tipo de atividade desempenham, se são profissionais ou amadores, entre outras informações. Para fazer o cadastro, é preciso preencher o formulário disponível no seguinte link e, ao fina, clicar em “Enviar”: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDgDGB8CAgAwQgVw6b0sLkq2at0pOyvydHWbommCL_zx0HPQ/viewform?usp=pp_url. Contudo, quem não tiver acesso à Internet pode fazer seu cadastro pessoalmente no Departamento de Cultura e Turismo, localizado na Rua Afonso de Almeida Rocha, em frente à Pré-Escola.
Conforme Jeneci, todas as pessoas que comprovem que trabalham na área cultural, mesmo não sendo a maior renda, podem se cadastrar, inclusive grupos tradicionalistas, grupos de dança e outros. É obrigatório entregar a fotocópia de todos os documentos e da documentação solicitada para anexar à ficha de cadastro.
O objetivo do governo municipal é despertar e incentivar o desenvolvimento cultural em Coronel Domingos Soares, partindo dos primeiros passos, já que o setor estava esquecido e inativado. Desta forma, todos ganham com um município mais agradável e feliz para viver.
Fonte: Comunicação CDS