Curiosidades

0
10

Curiosidades sobre o Facebook

1- O rosto do ator Al Pacino aparecia na tela de login do Facebook
Em 2007, na primeira versão do site, o rosto do ator aparecia no canto superior esquerdo, coberto por códigos binários.

2- Hackers tentam invadir contas 600 mil vezes todos os dias
Segundo dados divulgados pelo Facebook, todos os dias são feitas mais de 600 mil tentativas de invasão a contas da rede social.

3- 64% dos usuários do Facebook visitam o site diariamente
Número cresceu 13% com relação a 2010.

4- Um em cada 3 divórcios são causados pelo Facebook
Pesquisas no Reino Unido e nos EUA apontaram a relação do crescimento do número de separações com o uso da rede social.

5- Em 2060, o Facebook vai ter mais gente morta do que viva
Projeção foi feita levando em conta o número de novas inscrições e de falecimentos de usuários do site.

6- Existe um atalho direto para o perfil de Mark Zuckerberg
Adicionando /4 ao fim da URL da página inicial do Facebook, você é direcionado para a página do criador do site.

7- Aproximadamente 8 milhões de sites usam o plugin social do Facebook
O botão “curtir” do Facebook está presente na maioria portais.

8- Existem aproximadamente 100 milhões de usuários do Facebook na China, mesmo com o site sendo bloqueado no país
Censura no país não impede usuários de acessarem o site.

9- Quem acessa o Facebook pelo celular é duas vezes mais ativo do que usuários convencionais
Usuários de dispositivos móveis interagem mais do que usuários de PC.

10- 1 em cada 6 pessoas no mundo tem um perfil ativo no Facebook
Cerca de 16% da população mundial tem uma conta ativa no Facebook.

11- Estudantes que acessam menos o Facebook tem as maiores notas
Pesquisas apontaram que a frequência de acesso ao site é inversamente proporcional às notas em avaliações.

Fonte:purebreak.com.br

COCA-COLA: 10 CURIOSIDADES SOBRE UMA DAS BEBIDAS MAIS CONSUMIDAS DO MUNDO

1) A Coca-Cola foi inventada em 8 de maio de 1886 pelo farmacêutico John Stith Pemberton, na Geórgia, nos Estados Unidos. O primeiro estabelecimento que comercializou a bebida foi uma farmácia e, curiosamente, o seu inventor morreu 2 anos e meio após criar o produto, pois ele era viciado em morfina.

2) Até o ano de 1903, um dos principais ingredientes da Coca-Cola era cocaína. Cada garrafa da bebida continha aproximadamente 60 mg da droga.

3) A produção de Coca-Cola nunca parou e mesmo durante a Segunda Guerra Mundial a bebida continuou sendo comercializada na Alemanha. No entanto, justamente por causa da guerra, não era possível conseguir todos os ingredientes necessários para fabricar o refrigerante no país. A falta de recursos fez com que a empresa criasse um novo produto para o mercado alemão e assim nasceu a Fanta.

4) A Coca-Cola é dona de aproximadamente 500 marcas, com as quais produz mais de 3,5 mil bebidas diferentes. Isso significa que, se você quisesse experimentar uma bebida nova por dia, levaria cerca de 9 anos para provar todos os rótulos da empresa.

5) O logotipo da Coca-Cola é conhecido por mais de 94% da população. Isso faz dela a marca mais reconhecida no mundo todo.

6) A Coca-Cola gasta mais em publicidade do que a soma investida pela Microsoft e pela Apple juntas. Em 2010, o orçamento da empresa teria sido de 2,9 bilhões de dólares, enquanto a Microsoft investiu 1,6 bilhão de dólares e a Apple teria gastado 691 milhões de dólares no mesmo ano.

7) A fábrica da Coca-Cola que registra a maior produção do mundo fica na Cidade do México, no México. Isso porque o consumo dos mexicanos supera o que é consumo pelos ingleses, americanos, indianos e chineses juntos.

8) A Coca-Cola levou 48 anos para vender seu primeiro bilhão de galões. Atualmente, essa mesma quantidade é vendida a cada sete meses.

9) Sete mil produtos da Coca-Cola são consumidos por segundo ao redor do planeta.

10) Na maior parte do mundo, a Coca-Cola é consumida gelada. Curiosamente, em Hong Kong algumas pessoas têm o hábito de consumir a bebida quente como um remédio para combater a gripe.

Fonte:megacurioso.com.br

10 curiosidades que não sabia sobre as Pirâmides de Gizé
Se os gregos consideraram as pirâmides do Egito como uma das sete maravilhas do mundo antigo, milénios depois de terem sido concluídas, imagine como seriam essas mesmas pirâmides uma vez concluídas as obras.

Atualmente as construções estão em ruínas, submersas num mar de poeira e poluição, meras sombras do que foram há cerca de 4 mil anos. Naquela época eram revestidas com enormes blocos manualmente polidos de pedra calcária, que ao mesmo tempo protegiam e refletiam a luz do sol.

Neste post, viramos os nossos olhos para o Egito para revelar 10 curiosidades relacionadas com uma das pirâmides mais conhecidas desta civilização: As Pirâmides de Gizé.

Para quem não conhece a história destas pirâmides – porque imagens certamente já viu -, este monumento da civilização egipícia era usado como túmulo para faraós e para as suas famílias. Após a morte, os faraós eram submetidos a um ritual fúnebre muito preciso e sepultados em sarcógrafos imponentes, para que quando regressassem ao mundo dos vivos o fizessem em glória.

1 – Estima-se que as pirâmides contem com aproximadamente 2,3 milhões de blocos de pedra, que pesarão entre 2 a 30 toneladas. Alguns dos blocos de pedra utilizados nas Pirâmides de Gizé podem, no entanto, pesar mais de 50 toneladas.

2 – As três Pirâmides de Gizé (Menkaure, Khafre e Khufu) encontram-se alinhadas de forma precisa com a constelação Orion.

3 – As bases das Pirâmides de Gizé cobre 55 mil metros quadrados.

4 – A temperatura do interior das Pirâmides é constante e igual à temperatura média terrestre, estando marcada para cerca de 20 graus.

5 – O revestimento exterior das Pirâmides de Gizé é constituído por 144 mil pedras, todas elas altamente polidas e planas.

6 – Os alicerces das Pirâmides de Gizé contam com estruturas capazes de lidar com aquecimento e terramotos.

7 – As Pirâmides de Gizé são as construções alinhadas com maior precisão em toda a existência, estando totalmente viradas para Norte com uma margem de erro muito baixa.

8 – As quatro faces das Pirâmides de Gizé são ligeiramente côncavas, fazendo da construção a única a ser construída com esta particularidade..

9 – As Pirâmides de Gizé contavam com portas giratórias que podiam ser abertas facilmente com um simples empurrão, mesmo que pesassem mais de 20 toneladas. Quando fechada, as portas pareciam de tal forma imbuídas com a face da pirâmide, que era quase impossível detetá-la.

10 – Uma vez terminada, as Pirâmides de Gizé podia ser vista a partir das montanhas em Israel e, provavelmente, poderiam também ser vistas a partir da lua.
Fonte:http://mundodeviagens.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here