7 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER QUANDO ESTÁ COM FEBRE

0
1

7 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER QUANDO ESTÁ COM FEBRE

A febre é o aumento extremo da temperatura do corpo devido a algum fator interno. Se ao medir a temperatura, você descobrir que a sua temperatura corporal está acima de 37°, isso indica que existe algum problema no seu organismo. Ou seja, você está com algum tipo de infecção. A febre não é um transtorno em si mesma, e sim, a consequência de algum outro problema. Nós costumamos ter febre com mais frequência quando estamos resfriados ou gripados. Apesar de termos com relativa frequência, nós costumamos fazer muitas coisas erradas quando estamos febris.

Isso acontece porque, ao invés de investigar o que está causando a febre, para lidarmos com o real problema e eliminar os sintomas, nós queremos destruir o sintoma logo de uma vez. Conselhos de mãe e avó, como bebermos chá quente ou ficarmos constantemente debaixo de um cobertor, podem piorar a situação. Mas você acha que é só isso? Existe uma lista de erros que nós cometemos e que podem nos fazer muito mal. Então descubra 7 coisas que você não deve fazer quando está com febre.
——————————————————————
1 – Comer alimentos gordurosos e condimentos

A cada aumento de 1° na temperatura, também há o aumento do metabolismo do corpo. Por isso, não é indicado que ao estar em estado febril, se comam coisas muito gordurosas. Alimentos pesados podem atrapalhar a digestão e acabar dificultando o tratamento da infecção no corpo. Por isso aquela sopa que a sua vó faz para você, cheia de massa e carne, pode não ser uma boa pedida. O ideal é que quando você estiver com febre, coma alimentos em temperatura ambiente em pequenas refeições fraccionadas. Além disso, eles devem ser de fácil digestão, como frutas, vegetais e alimentos ricos em proteína (ovo).
————————————————————
2 – Beber líquidos quentes

Com a alta temperatura corporal causada pela febre, o seu corpo acaba se desidratando. É fundamental que, em estado febril, você se mantenha constantemente hidratado. Mas o chá e o café quente, que a sua vó indica, não fazem parte desse pacote de hidratação. Isso porque o líquido quente acaba desidratando o organismo mais ainda e aumentando o calor corporal. O ideal é beber água e suco natural, mas saiba que se a temperatura estiver abaixo de 38°, você até pode tomar um pouquinho de chá quente – mas só um pouco.
——————————————————————
3 – Amamentar

Quando uma mulher está com a temperatura do corpo acima de 38°, o seu leite materno costuma engrossar muito. Se houver amamentação durante o estado febril, pode ser que o bebê largue o peito muito antes da hora certa. Isso acontece porque com o engrossamento do leite, o sabor também muda bastante. Além disso, o leite passa a ficar mais difícil de ser digerido pelo bebê, fazendo-o sentir dificuldade de evacuar. A coisa certa a se fazer é parar o aleitamento materno. Enquanto isso, o bebê pode ir se alimentando de leite artificial.
—————————————————————–
4 – Beber aspirina

Aspirina pode diminuir a temperatura, mas existe uma consequência. O alto consumo de aspirina em um pequeno período de tempo aumenta consideravelmente o batimento cardíaco e pode levar à problemas cardíacos perigosos. O ideal é que se beba apenas um comprimido de aspirina para ajudar a baixar a temperatura. Para uso contínuo até que a febre se extingua de vez, é recomendado o uso de paracetamol, que é menos agressivo.
————————————————————–
5 – Portas e janelas fechadas

Quando estamos com febre, ficamos com medo de pegar qualquer brisa. Porém, se manter em um ambiente fechado é estar exposto a vários vírus e bactérias que parados no território. Além disso, pode piorar as tosses e o mal estar. Para uma pessoa com febre, o ideal é a alta circulação do ar. Manter as janelas e portas abertas poderá ajudar na febre do doente e também evitará que outros membros da família sejam contaminados.

FONTE: fatosdesconhecidos.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here