Essa semana, o fato de que um empresário palmense cultiva cactos no quintal da sua casa, chamou a atenção da população. O cacto é uma planta que para muitos é considerada como um amuleto de proteção, ou purificador de ambiente. É uma planta que simboliza força e serve para embelezar a casa e o quintal. Ela sobrevive em lugares secos e com muito sol e é preciso regá-las com uma certa frequência. Existem várias espécies dessa planta.
O interessante dessa história não é apenas cultivar a planta, talvez muitos palmenses também cultivem! A curiosidade é que essa planta foi crescendo com o tempo e, na própria imagem, podemos perceber que ela está enorme. Diz o empresário para a redação do jornal Destaque Regional que faz uns dez anos que ele cuida dessa planta e outras que estão aos redores da sua casa. O que impressiona é o tamanho do cacto, segundo ele: “Sei que existem várias espécies dessa planta, mas, das que eu conheço, não vi nenhuma com sete metros de altura. Não sei se isso é um fato inusitado, ou é normal, mas eu achei bem interessante. Talvez, os leitores do jornal Destaque Regional e internautas, também achem interessante.”
O jornal Destaque Regional agradece ao empresário Hugo da Venspal, por compartilhar esse acontecimento curioso com nossos leitores do jornal impresso e aos internautas do jornal on-line.
Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o jornal Destaque Regional