O governo municipal solicitou ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem – e ganhou parte do material fresado do asfalto, retirado de obras realizadas na região, para utilização nas ruas de terra da cidade, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade e diminuir o barro e a poeira.
Segundo o prefeito Jandir Bandiera, serão 500 metros cúbicos, o que dá mais de 800 toneladas de material. A Prefeitura é a responsável pela busca e transporte. “Nós vamos iniciar uma operação importante, que tem como intuito recuperar as ruas que não têm pavimentação, melhorando o visual da nossa cidade para proporcionar bem-estar aos nossos munícipes e aos visitantes e garantir uma melhor mobilidade, especialmente em dias de chuva”, conta o gestor.
A equipe do Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia executará o trabalho, aplicando o material e realizando a compactação com o rolo compactador, fazendo com que esta cobertura fique semelhante à pavimentação asfáltica. “A durabilidade do material fresado é muito grande, e isso vai refletir em economia para o Município, que não precisará fazer manutenção com tanta frequência nesses lugares”, complementa Bandiera.
Ainda de acordo com o gestor municipal, a meta é pavimentar a maior parte da cidade até o fim da gestão, empregando recursos próprios da Municipalidade, como os seis trechos de ruas que receberão calçamento nos próximos dias.
"A nossa intenção é consertar e fazer a manutenção constante em todas as estradas do nosso município. Todos sabem que as chuvas têm dificultado muito os trabalhos, mas nós não paramos e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a população de Coronel Domingos Soares tenha estradas boas, seja para escoamento da produção agrícola, seja para a saúde, transporte escolar ou simplesmente para passear”, destaca o diretor do Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia, Ronei de Moraes Bueno.
Com muito trabalho, dedicação e comprometimento Coronel Domingos Soares vai se transformando para melhor, superando barreiras e vencendo desafios em prol do bem comum.
Fonte: Comunicação CDS