CONVENÇÕES DEFINEM PRIMEIROS NOMES PARA A DISPUTA ELEITORAL DE 2020 EM PALMAS

0
56

Até o fechamento desta edição, três candidatos a prefeito foram definidos pelas agremiações partidárias.

PODEMOS DE PALMAS DECIDE POR LANÇAR CHAPA PURA, COM RODRIGO KOHL RIBEIRO (JOÃO PIMENTA) COMO CANDIDATO A PREFEITO E JAKSON SOUZA COMO VICE


A convenção do Podemos aconteceu na tarde do último domingo, 6 de setembro. No seu discurso, Rodrigo disse: “Em Salmos 33, versículo 12, aprendemos que “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. A nossa nação palmense está gritando por uma verdade que ainda não apareceu com transparência. Nós podemos fazer o melhor, porque estamos ungidos pela luz do senhor Deus. Mas temos que gritar juntos, dar as mãos caminhar juntos.

Porque sabemos que Palmas pode ter justiça social, pode privilegiar aos mais humildes sem tirar dos que tenham um pouco mais de condições. Palmas pode ser um centro turístico da região. Mas esta referência histórica se esvaiu em más administrações ao longo das décadas.

Esta história pode ser escrita diferente, porque chega de sermos humilhados, chega de sermos deixados para traz. Chega de nossa economia ser vista como a economia que privilegia os mais abonados. Nós podemos virar esse jogo, a nossa economia pode gerar emprego e renda para todos, diminuindo os índices de criminalidade, ampliando o atendimento na saúde pública, possibilitando moradias dignas para quem não a possui.

Palmas pode se integrar com o Sul e Sudoeste do Paraná, mas precisamos liderar esta integração. Buscar esta dignidade. Vamos empunhar esta bandeira com firmeza, com garra, defender o povo de um jeito jamais feito. Seremos responsáveis com o orçamento público para que possamos aplicar os recursos com transparência a fim de trazer resultados. Pensar nas pessoas e em melhorar a qualidade de vida. A educação, cultura, esportes precisa favorecer as crianças e jovens. Fazer o melhor para Palmas significa fazer de tudo, não desistir do povo de Palmas.
Nós podemos mudar esta realidade. Eu acredito nisso. Nós podemos construir esta vitória junto com o povo de Palmas. Acreditem, porque a família Podemos não é mais restrita a um partido, é restrita a todos os que passem por necessidades.

Por que não continuar com as lives? Por que não ir atrás, até mesmo contra as evidências? É possível, porque nós temos o melhor, que é a vontade de um povo. Não se entreguem aos que sempre os visitam nos últimos dias, não se vendam a presentes de última hora, porque estes presentes custam quatro anos de ausência. Acreditem meus amigos, compartilhem esta mensagem de fé e esperança, porque o futuro de Palmas está em suas mãos. Meu muito obrigado a todos e todas. Até a vitória”, finaliza.

REPUBLICANOS E PROGRESSISTAS, DE PALMAS, JÁ DECIDIRAM O SEU RUMO
PARA AS ELEIÇÕES 2020 NO MUNICÍPIO


Izaias Mikilita e Rafael Bosco formam dupla pra eleições 2020. Coligação entre duas legendas é uma das primeiras a ser definida em convenção.

Na tarde do último sábado, 5 de setembro, durante a convenção do Partido Republicanos, o nome de Izaias Mikilita foi aprovado como Candidato a Prefeito do município de Palmas, e na noite desta terça-feira (8), na convenção do Partido Progressista, o nome de Rafael Bosco foi aceito como vice-prefeito da coligação “Uma NOVA geração para trilhar um NOVO caminho”.

Izaias afirma que esse projeto é discutido desde seu primeiro ano de mandato como vereador, em 2017. “Assim como a população, estamos cansados de ver sempre os mesmos concorrendo à prefeitura”, destacou ele.
Os candidatos apresentam projetos sólidos, e garantem “A velha política tem que acabar, a população precisa de uma nova direção”, finaliza.

PARTIDO DOS TRABALHADORES ANUNCIA TERTULIANO ANDRADE COMO CANDIDATO A PREFEITO


A convenção do PT ocorreu no último sábado, 5. Em um áudio gravado especialmente para o jornal Destaque Regional, tertuliano nos disse: “É muita satisfação e alegria que venho ao jornal Destaque Regional anunciar a Convenção do Partido dos Trabalhadores em Palmas. A nossa convenção transcorreu conforme o partido já havia discutido através de encontro municipal já feito em maio deste ano, se configurando chapa pura para prefeito e vice prefeito e chapa completa para vereadores.

Nesta discussão foi deliberado e aprovado pelo partido a candidatura de Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade como candidato a prefeito e como vice, Sebastião Lustosa dos Santos. Também foi deliberado e aprovado chapa completa de vereadores e vereadoras, segundo o que permite a lei.

Estamos muito contentes e satisfeitos em trazer à população de Palmas esta boa notícia, que certamente iremos apresentar um programa de governo para a população que venha a promover o desenvolvimento econômico e social, observando também as questões ambientais em todas as propostas. Palmas precisa de um governo que seja direcionado para a melhorar a vida das pessoas e este é o intuito de todos os candidatos do partido dos trabalhadores em Palmas. Nossa coligação é com o povo de Palmas.”, finaliza.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here