Sanepar informou que o projeto está na fase de preparação do processo licitatório.
A construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Palmas pode começar ainda em 2022. A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) oficializou o investimento nesta terça-feira (3), durante assinatura de acordo entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.
A nova estação vai substituir a estrutura existente e terá capacidade de tratar 100 litros de resíduos por segundo. O projeto prevê também a execução de 4,2 quilômetros de interceptores e emissores.
De acordo com a Sanepar, a nova estação será construída a cerca de dois quilômetros à frente de onde funciona atualmente o sistema de tratamento.
Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club FM, a assessoria de imprensa da Sanepar informou que o projeto está na fase de preparação do processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela obra.
Sobre o valor a ser investido, a assessoria informou que, por conta do sigilo do processo de licitatório, os valores ainda não podem ser divulgados. Em 2019, quando do primeiro anúncio sobre a construção, o valor orçado era de R$ 26 milhões.
A previsão, segundo a assessoria de imprensa da Companhia, é iniciar as obras no fim do ano. A partir da assinatura da ordem de serviço, o prazo de execução previsto para a obra é de 360 dias, com início de operação ao término das obras civis e elétricas.
Fonte: Portal RBJ
por Guilherme Zimermann