Conheça o exercício que é mais poderoso do que abdominais

0
40

Se você já entrou em uma academia ou pesquisou exercícios para emagrecer, deve ter ouvido falar da prancha. Esse exercício foi desenvolvido com o objetivo de mexer com todos os músculos do corpo de uma só vez. É capaz de tonificar os músculos abdominais e derreter os depósitos de gordura.

Além disso, a prancha fortalece os músculos internos e externos, exercita nádegas, braços e pernas. 60 segundos desse exercício por dia são suficientes para mudar o corpo. Em apenas alguns dias você será capaz de perceber os resultados.

O ciclo de exercícios da prancha dura em torno de 28 dias e durante esse período você já será capaz de aumentar crescentemente a resistência à posição. Pode parecer um exercício extremamente fácil, mas você vai perceber seu grau de dificuldade ao tentar executá-lo.

Nos primeiros dias, o tempo de prancha deve ser de apenas 20 segundos. Lembre-se de manter os músculos do bumbum sempre rígidos para não prejudicar sua coluna. A suspensão do corpo é feita pelas pontas dos pés e pelos antebraços que estarão apoiados no chão.
Jamais segure o peso do seu corpo com a lombar, e sim com a força dos glúteos. Caso contrário, você poderá sentir fortes dores na coluna. Aqui seguem mais algumas dicas para realizar esse exercício:

Pressione sempre os músculos do abdômen.
Mantenha as pernas unidas e retas, afastadas do chão
O eixo do seu corpo deve estar totalmente reto. Qualquer curvatura para cima, baixo ou lados, pode prejudicar a coluna.

Os cotovelos devem estar em linha reta, abaixo dos ombros, para que não haja cargas desnecessárias sobre eles.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here