Como cuidar da pele oleosa

0
52

Quem tem pele oleosa sofre com brilho excessivo e o aparecimento de acnes. Para reverter essa situação, é preciso conhecer os produtos mais indicados para esse tipo de cútis.
Além da predisposição genética, a alimentação e os hábitos do dia a dia também são fatores importantes e que devem ser considerados ao cuidar da pele oleosa. Comer com frequência alimentos muito gordurosos ou com alto índice glicêmico, como frituras e doces, colabora para aumentar a oleosidade. Viver em um lugar muito quente e úmido também não ajuda. O uso de cosméticos muito cremosos também contribui para o aumento do brilho da pele. Pessoas que sofrem com a oleosidade devem preferir cosméticos adstringentes como géis, sabonetes e loções que contenham ácido salicílico.
Esfoliação uma vez por semana também pode ser uma boa pedida, já que ajuda a remover as células mortas. A hidratação com os produtos específicos é essencial para cuidar da pele oleosa, pois a falta dela pode piorar o problema.
Os tratamentos indicados são peelings químicos superficiais, como o de ácido retinóico ou ácido salicílico. Em casos mais graves, também vale investigar se existem outros fatores internos atuando, como os hormônios desregulados.
Certamente, a boa notícia para quem sofre com a oleosidade é a menor propensão para as rugas. A cútis é mais resistente à ação dos agressores externos e capaz de promover a renovação celular com mais facilidade. Porém, é claro que com a chegada da idade, mesmo a pele oleosa enruga e envelhece. Nesses casos, o mais indicado é recorrer aos tratamentos de rejuvenescimento, como o preenchimento facial, botox, entre outros.

Luciana Tonial

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here